2013-10-30-contacao-de-historias-dsop-sao-luis-1

A Unidade São Luís (MA) da DSOP Educação Financeira iniciou um projeto intitulado “Contação da História – O Menino, o Dinheiro e os Três cofrinhos” em escolas da capital maranhense.

2013-10-30-contacao-de-historias-dsop-sao-luis-2O projeto nasceu após uma reunião com uma das escolas adotantes do Programa DSOP de Educação Financeira. “Eles nos solicitaram alguma atração para o Dia das Crianças e, então, tivemos a ideia de promover a contação de história para, além de entreter os alunos do Ensino Infantil, também apresentar o livro e introduzir a Educação Financeira a eles”, explicou o Educador Financeiro DSOP, Marcelino Machado.

 

Até o momento, duas escolas já receberam a apresentação: a Universidade Infantil Rivanda Berenice e a Escola Creche Conviver. Cada uma recebeu duas peças, todas comandadas pela atriz Cristhine Cardoso. “A intenção é promover uma apresentação de forma lúdica e divertida. E vem dando certo, uma vez que as crianças estão aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo”, comentou Machado. “Aproximadamente 150 alunos assistiram às apresentações”.2013-10-30-contacao-de-historias-dsop-sao-luis-3

 

Com o sucesso do projeto, Machado já idealiza novas peças, também baseadas em livros para o público infantil. “A nossa ideia é fazer para o ano que vem um teatro de fantoche, no qual iremos misturar as histórias dos livros O Menino e o Dinheiro, O Menino, o Dinheiro e os Três Cofrinhos e O Menino, o Dinheiro e a Formigarra“, finalizou o Educador Financeiro DSOP.

Por Pablo Ribera/ DSOP