Em 31 de outubro os Educadores Financeiros DSOP, Arthur Lemos e Luciana Menezes, franqueados da Unidade Recife apresentaram o Programa de Educação Financeira nas Escolas à Escola Mater Christi.


Localizada em Recife/PE, trata-se de uma das primeiras escolas da região a adotar o Programa, que agora fará parte da grade curricular de todos os seus alunos, dos Ensinos Infantil ao Fundamental II.

Com a adoção, além da implantação de todas as fases do programa (curso, capacitação pedagógica, palestras para os pais e habilitação da escolas), a escola recebrá logins e senhas de acesso ao Portal Escolas (portalescolas.dsop.com.br), com conteúdos exclusivos e salas específicas para pais, alunos, professores e gestores.

 

Concebido para permitir que os alunos estabeleçam relações entre a educação financeira e outras áreas do conhecimento, o Programa segue os princípios de transversalidade e interdisciplinaridade estabelecidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

O conteúdo abrange os cinco temas transversais (Ètica, Saúde, Meio Ambiente, Pluralidade Cultural e Orientação Sexual) e está dividido em seis eixos temáticos: Família, Diversidade, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Autonomia e Cidadania, que dialogam com as linhas orientadoras da educação mundial no século XXI (Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer e Aprender a Aprender).

Fabiana Matos/DSOP