“Ser a melhor escola infantil do Brasil” é o objetivo da diretoria da tradicional escola Sol da Vila, localizada próximo ao metrô Vila Madalena, na Praça Baronesa da Bocaina, 107.


Para atingir esse objetivo, os diretores surpreenderam os pais com a proposta para 2014, firmando parceria com três renomadas empresas que ajudarão a incrementar o currículo dos pequenos alunos: Educação financeira, Inteligência emocional e Inglês diário são os três pilares que farão toda a diferença na educação infantil desses futuros adultos.

Para o projeto de Educação Financeira, a parceria foi firmada com a empresa do professor e escritor Reinaldo Domingos, autor do livro “Terapia Financeira”. A finalidade é criar uma nova geração de pessoas independentes financeiramente, que aprendam a utilizar o dinheiro de forma saudável e consciente para a realização de sonhos. Em síntese, os seis temas desse projeto são: família, diversidade, sustentabilidade, empreendedorismo, autonomia e cidadania.

O outro projeto, de Inteligência Emocional, foi idealizado pelo escritor Augusto Cury, com o objetivo principal de desenvolver a saúde emocional das crianças para a construção de relações saudáveis. Assim, como demonstram as pesquisas de Cury, espera-se muitos ganhos não somente para as crianças, mas também para as famílias e para professores e profissionais da escola. Por fim, a escolha da empresa para coordenar o projeto de Inglês Diário foi mais trabalhosa. A diretoria conversou com mais de 20 instituições e a escolhida foi a empresa “For Life Kids”, especializada em educação infantil. Assim, a partir dos 8 meses de vida, o bebê aluno já terá contato com o idioma global. Contudo, apesar destas aulas serem 100% em inglês, a diretoria faz questão de afirmar que a escola não se tornará bilíngue. De acordo com a filosofia da Escola Sol da Vila, a alfabetização – e a maior parte do dia-a-dia das crianças – deve ser em nossa língua nativa. Segundo eles, todo esse aprendizado agregado à programação oficial será feito através de momentos divertidos por todos os ambientes da escolinha, que incluem: horticultura, culinária, minicidade e outros espalhados pelos 1.200m² do terreno. Ali as crianças tem ainda atendimento personalizado e cada papai e mamãe pode acompanhar tudo pelo celular, quando desejarem. O que mais a melhor escola infantil do Brasil poderia oferecer no século XXI?

Fonte://www.omadalenasp.com.br/site/index.php/pt/13-noticias/102-a-melhor-escola-infantil-do-brasil