O Campus Chácara Flora da Universidade Ibirapuera (Unib) recebeu na segunda-feira, 11, palestra do presidente da DSOP, o educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, sobre o tema “Educação Financeira – uma tendência mundial”. Mais de 600 alunos de diversos cursos estiveram presentes.


A palestra de Domingos foi uma das formas de divulgar o Curso de Extensão Universitária em Educação Financeira e Finanças Pessoais DSOP, que será ministrada pelo professor e Educador Financeiro DSOP, Roger Milan. “Iniciei como docente da Unib no início deste ano, logo, fiz contato com os coordenadores da Administração. Vim negociando com eles e, graças ao coordenador Eduardo, as portas se abriram”, contou Milan. “Realizei um sonho pessoal, que é implantar a Educação Financeira nas universidades. Acredito que será um sucesso”.

De acordo com o coordenador Administrativo da Unib, Eduardo Colalillo, o principal objetivo da Universidade ao oferecer o curso é preparar ainda mais os estudantes. “Desejamos oferecer uma formação mais completa aos alunos e acreditamos que a Educação Financeira faz parte deste processo”, explicou o coordenador. “Temos a expectativa de melhorar a qualidade de vida dos alunos e acredito que eles estão interessados nestes ensinamentos”.

Os alunos que assistiram a palestra aprovaram o conteúdo passado e demonstraram interesse em se aprofundar ainda mais. “Achei bastante interessante, gostei muito da maneira que a Metodologia DSOP se volta aos sonhos e me mostrou que preciso me policiar”, opinou o aluno de Ciências Contábeis, Francisco Leonardo.

A colega dele, Aline Fraga, já conhecia a Metodologia DSOP, mas ainda assim tirou proveito do conteúdo da palestra. “Assisti a um bate-papo no ano passado, durante o lançamento do livro Eu mereço ter dinheiro!, li o livro, mas resolvi assistir a palestra para aprender mais. Achei muito boa, contribuiu bastante para o meu conhecimento. Já aplico a Metodologia há seis meses e estou poupando para realizar meus três sonhos”, destacou.

Segundo Reinaldo Domingos, a Educação Financeira nas universidades é mais uma vitória da DSOP no que diz respeito à sua missão. “Esta foi uma experiência incrível, na qual demos um passo importante rumo à disseminação da Educação Financeira. Estamos estreando neste novo ambiente, no qual estamos nos aperfeiçoando cada vez mais e ajudando os jovens que estão ingressando no mercado”, apontou o educador e terapeuta financeiro. “A Unib está de parabéns pela iniciativa e, pelo que vimos hoje, o curso já é um sucesso”, finalizou.

 

Por Pablo Ribera/ DSOP