Nem mesmo a chuva foi capaz de atrapalhar a realização do sonho coletivo dos alunos do Colégio Rodrigues Dias (SP). Nesta terça-feira, 10 de dezembro, a turma do 2º ano do Ensino Fundamental I juntou dinheiro e, com o montante, visitou o Zoológico de São Paulo.


A professora Priscylla Palazolo contou que todo o passeio ficou por conta dos alunos. “No começo do ano nós propomos a ideia de poupar dinheiro para a realização de um sonho coletivo. Foi decidido que seria um passeio ao Zoológico. Então, as crianças juntaram dinheiro o ano todo e, com o valor que tinham, pagaram pelo transporte até o local, a entrada deles e de duas professoras e o sorvete”, explicou a professora. “Foi muito bom, já que eles diagnosticaram, viram que era possível realizar o sonho, fizeram o orçamento e juntaram dinheiro, sendo que venderam lanches na escola para poderem arrecadar o valor”.

Segundo Priscylla, a disciplina de Educação Financeira já vem rendendo frutos aos pequenos. “Eles mudaram bastante. Antes eram consumistas, não se preocupavam com o valor gasto em brinquedos e outras coisas. Hoje, com as aulas, eles são mais conscientes com relação ao dinheiro. Isso é muito bom para eles”, comemorou.

Entre os alunos, a disciplina é um sucesso. Todos se envolveram no projeto e foram ao Zoológico. “Eu acho as aulas muito legais! Aprendi que para realizar os sonhos, eu preciso poupar dinheiro. Agora eu estou juntando e guardando no meu cofrinho para viajar para a Disney”, disse Raquel Batista, aluna de 7 anos. “Adorei o passeio! Gostei muito de ver a girafa!”.

William dos Santos Miguel já conseguiu realizar um sonho. “As aulas são da hora! Aprendi a poupar e a guardar dinheiro para realizar sonhos. Já consegui comprar um brinquedo Cão Spock com o dinheiro que poupei, mas também quero viajar para a Disney”, afirmou o estudante de 8 anos. “Gostei muito de vir aqui e ver os animais”, completou.

O Colégio Rodrigues Dias é adotante do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas desde 2013 e oferece a disciplina aos alunos do Ensino Fundamental I. Para mais informações sobre a Educação Financeira na sala de aula, clique aqui.

Por Pablo Ribera/ DSOP