Com o objetivo de educar financeiramente tanto as crianças quanto as educadoras e colaboradores, o Centro Educacional Space Kids, escola de Educação Infantil localizada em Manaus (AM) é mais uma a adotar o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas.

De acordo com a diretora Adriane Ramos Ribeiro, o intuito é preparar os alunos desde cedo para o futuro. “Acredito que seja um tema muito importante e que seja essencial fazer com que as crianças se tornem educadas e responsáveis financeiramente. A maioria da população não é educada nesse tema, tanto que vemos muitos adultos endividados. Creio que será muito bom para os alunos”, apontou.

A escola optou neste ano em oferecer a disciplina para todos os alunos. “O Centro Educacional Space Kids tem apenas um ano de vida, mas já pensamos em ampliar para o Ensino Fundamental I”, explicou Adriane.

Ao todo, quatro professoras, mais Adriane e a sócia dela, a também diretora Maria do Socorro, serão capacitadas para oferecer a disciplina. “Este é um tema importante para todos, portanto vamos passar os ensinamentos até mesmo para outros colaboradores da escola”, disse a diretora.

A expectativa com o início das aulas desta disciplina é grande. “Nós esperamos muitas coisas boas. Acredito que será muito bom passar este aprendizado aos alunos”, finalizou Adriane.

 

Por Pablo Ribera/ DSOP