O Colégio Nova Cachoeirinha, localizado na Zona Norte de São Paulo, adotou no começo de 2014 o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas.


Para marcar esta nova fase, a escola recebeu no dia 24 de fevereiro o presidente da DSOP Reinaldo Domingos, que ministrou palestra para os pais de alunos.

De acordo com a coordenadora pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental I, Bruna Cerrone Viviani Ferraz, a adoção da disciplina teve como objetivo passar aos alunos uma visão mais sustentável.

“A decisão em adotar o material de Educação Financeira foi devido às constantes mudanças na rotina familiar e o excesso de propagandas publicitárias, através de diversas mídias, estimulando o consumismo e o desperdício”, explicou Bruna. “Visando estes aspectos, principalmente em como este ritmo acelerado atual que leva ao consumo impulsivo, acúmulo de contas a pagar e falta de investimentos futuros, o Colégio Nova Cachoeirinha propôs inserir uma educação o qual busca estimular os sonhos e desenvolver empreendedores futuros”.

Para oferecer a disciplina aos alunos, o Colégio capacitou 30 professores. “A expectativa é desenvolver na criança e no adolescente noções de sustentabilidade, empreendedorismo, investimentos e busca de ideais para, assim, transformar o adulto futuro e a sociedade e termos um local para viver mais justo, coerente e sustentável”, apontou a coordenadora.

Entre os pais, a adoção da Educação Financeira teve uma boa repercussão, já que estão cientes da necessidade de introduzir o tema entre as crianças. “Quando os pais receberam as informações sobre a adoção nova Metodologia, obtiveram uma boa aceitação e o retorno foi de que é uma educação primordial para os dias atuais”, afirmou Bruna, que ainda destacou a palestra de Reinaldo Domingos. “A palestra foi muito instrutiva e trouxe novas informações, os participantes elogiaram e estão buscando novos caminhos para soluções diárias e da rotina financeira familiar e pessoal”, finalizou.

 

O Colégio Nova Cachoeirinha oferece as aulas de Educação Financeira do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para mais informações sobre o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas, clique aqui.

Por Pablo Ribera/ DSOP