Cerca de 600 alunos do Colégio Professor Carneiro Ribeiro, zona sul de São Paulo (SP), assistiram palestras e oficinas promovidas pela DSOP Educação Financeira, na sexta-feira, 19 de setembro.


Camila ministrou palestras e oficinas para os alunos dos Ensinos Infantil, Fundamental I e II e Médio

Na ocasião, a assessora pedagógica da DSOP, Camila Cavallini, ministrou palestras sobre Educação Financeira e falou sobre a Metodologia DSOP. Além disso, foram feitas oficinas para a produção de Apontamentos de Despesas.

A oficina mostrou aos alunos como fazer um Apontamento de Despesas

“A nossa participação trouxe uma devolutiva a nós, já que pudemos ver o resultado de um trabalho feito há alguns meses na escola. Vimos que os alunos já seguem a Metodologia DSOP, já possuem sonhos, poupam dinheiro e até mesmo ensinam os pais a economizar”, comemorou Camila.

Cada estudante fez o seu próprio Apontamento de Despesas

O colégio é adotante do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas desde o começo de 2014, sendo que os projetos são desenvolvidos entre os alunos do Ensino Infantil até o Ensino Médio. “Nós utilizamos os livros paradidáticos para desenvolver projetos de Educação Financeira. Por exemplo, com os alunos do Ensino Infantil nós utilizamos o livro O Menino do Dinheiro e cada aluno fez um cofrinho, produziu marcadores de livros e fez um cartaz relacionado ao livro”, explicou a diretora Leila Rodrigues Lamboglia. “Os projetos mostram a importância de economizar e realizar sonhos e as crianças entenderam isso. Uma das turmas, inclusive, junta dinheiro para um sonho coletivo, que é ir ao cinema no final do ano”.

Alunos tiveram liberdade para enfeitar seus Apontamentos de Despesas

A diretora do colégio diz estar muito satisfeita com os resultados obtidos e afirma que os pais também aprovaram. “A resposta dos pais foi bastante positiva. Eles gostaram bastante dos trabalhos feitos e da palestra sobre Educação Financeira que a educadora financeira Márcia Chavenco ministrou. Até pediram uma palestra nova”, destacou. “E o trabalho realmente foi muito produtivo, nós iremos mantê-lo para o ano que vem e continuar com estes projetos”, completou.

O presidente da DSOP, Reinaldo Domingos, esteve no colégio para distribuir autógrafos

Para mais informações sobre Programa DSOP de Educação Financeira, clique aqui.

Por Pablo Ribera / DSOP