A Educação Adventista, campo de Vila Nova Cachoeirinha, junto da DSOP Educação Financeira, estão promovendo este novo programa para educar e reeducar financeiramente os alunos.


São diversas aulas e treinamentos com professores treinados para tornar os pequenos em verdadeiros financeiros.

Bom exemplo deste trabalho foi a execução da “Feira do Treco”, onde as crianças do 5º ano puderam juntar e vender alguns brinquedos e artesanatos para conquista de um sonho coletivo.

Veja artigo da DSOP:

“Alunos do Colégio Adventista de Vila Nova Cachoeirinha, para realizarem um sonho coletivo, promoveram:

Feira do Treco

Com o objetivo de juntar um montante para a realização de um sonho coletivo, os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental de nosso Colégio, realizaram uma Feira do Treco na quinta-feira (16 de outubro/2014).

>

O evento consistiu na venda de objetos seminovos como: brinquedos, livros, artesanatos, etc. Cada aluno trouxe seus objetos e montaram o seu estande para a venda. O sonho coletivo da turma é fazer uma excursão a um hotel fazenda no final do ano, com pernoite.

Com a venda dos produtos, os alunos arrecadaram mais de R$ 2000,00.

A Feira do Treco foi considerada um sucesso. O envolvimento foi total, segundo a professora Ilse Mari, coordenadora do projeto.

A coordenadora pedagógica do colégio, Solange Delai, afirma que, apesar de recente, a implantação do Programa DSOP de Educação Financeira no Colégio já traz bons resultados. Os professores passaram por um treinamento e os pais participaram de palestra sobre o assunto.

As expectativas para o desenvolvimento dos alunos em Educação Financeira são grandes.

Fonte://cavnc.educacaoadventista.org.br/1/geral/34/educacao-financeira-dsop.html