Cerca de 120 professores da rede pública de Guarujá (SP) participaram, no dia 5 de fevereiro, de palestra ministrada pelo presidente da DSOP, Reinaldo Domingos, e pela diretora pedagógica, Ana Rosa Vilches, que tratou sobre o Curso de Educação Financeira para o EJA – Educação para Jovens e Adultos que a DSOP Educação Financeira oferece.


Na ocasião, tanto o presidente quanto a diretora pedagógica da DSOP passaram a importância que a Educação Financeira tem no que diz respeito à formação escolar, no trabalho e na vida pessoal das pessoas, explicaram os quatro pilares da Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) e a estrutura do material desenvolvido especialmente para o EJA.

“Os professores do Guarujá conheciam o Programa de Educação Financeira nas Escolas, já que a rede pública adota a disciplina para as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, mas não sabiam que a DSOP oferece também um material dedicado ao EJA. Então, passamos a parte pedagógica para o ensino destes jovens e adultos e apresentamos a Metodologia DSOP”, disse Ana Rosa.

Segundo a diretora pedagógica, o evento foi bastante proveitoso, já que considera importante que estes ensinamentos sejam passados também para esta turma. “Foi muito produtivo, os professores participaram bastante e se interessaram pelo tema. Eles concordam que trata-se de uma disciplina fundamental, pois muitos destes estudantes já possuem salários, mas já estão endividados ou não sabem como utilizar o dinheiro”, destacou Ana Rosa. “E aqueles que ainda não possuem emprego, seria um estímulo, já que esta seria uma forma para que conquistem mais sonhos”.

 

Domingos também acredita que esta palestra foi importante para a rede pública do Guarujá. “Foi um evento muito bom, onde conseguimos passar a necessidade de levar a Educação Financeira não apenas aos estudantes, mas também aos professores e às famílias. A Metodologia DSOP tem como diferencial a realização de sonhos, então é fundamental que os alunos do EJA tenham esta visão e se tornem mais sustentáveis financeiramente”, opinou o presidente da DSOP.

Para mais informações sobre o Curso de Educação Financeira para o EJA, clique aqui.

Por Pablo Ribera / DSOP