Evento realizado nos dias 9 e 10 de abril contará com a apresentação do projeto para escolas públicas da capital sergipana


Nos dias 9 e 10 de abril a DSOP Educação Financeira participará da Feira de Possibilidades de Aracaju (SE), evento dedicado à rede municipal de ensino e que tem como objetivo apresentar projetos sociais de diversas instituições.

Durante a feira, diretores, professores e alunos de escolas públicas da capital sergipana acompanharão apresentações de projetos educacionais que podem fazer parte da grade curricular e trazer impacto na aprendizagem dos estudantes.

“O objetivo da Feira de Possibilidades é poder apresentar para a sociedade educativa de Aracaju projetos que farão com que os alunos tenham em sua formação conteúdos que vão além dos aprendidos nas matérias do núcleo comum”, explicou a diretora pedagógica da DSOP, Ana Rosa Vilches.

Na ocasião, a DSOP apresentará o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas, adotada em mais de 1500 escolas de todo o Brasil e que oferece a disciplina de Educação Financeira desde o Infantil ao Ensino Médio.

“Ao oferecermos o Programa de Educação Financeira, estamos apresentando uma possibilidade a todos os alunos da rede municipal de aprenderem a como realizarem todos os sonhos, antes vistos como algo difícil de serem alcançados”, destacou Ana Rosa. “Além disso estaremos formando gerações sustentáveis que auxiliarão a melhorarmos o planeta, pois os alunos aprenderão a consumirem conscientemente“.

O Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas se diferencia pela abordagem do assunto, pois amplia o enfoque estritamente matemático, geralmente dado ao assunto, para uma abordagem comportamental, que trabalha, simultaneamente, capacidades cognitivas, afetivas e sociais, respeitando as potencialidades e expectativas de aprendizagem de cada faixa etária.

Além disso oferece cursos de capacitação a professores; palestras e outras atividades a alunos, pais e entorno da escola, envolvendo assim a toda a comunidade.

“Nós acreditamos que, para que a Educação Financeira seja realmente efetiva, é preciso que todos que participam do processo entendam sobre o tema, por isso, vamos muito além da simples abordagem dos alunos: colocamos toda a comunidade no processo”, concluiu a diretora pedagógica.

Serviço

Feira de Possibilidades

Data: 09 e 10 de abril

Horário: das 8h às 17h

Local: Sesi Sergipe

Endereço: Av. Canal 3 s/nº – conjunto Augusto Franco

Conhece o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas? Clique aqui e veja a importância deste tema nas instituições de ensino!

 

Por Pablo Ribera / DSOP