A tarde dos alunos da escola CPC (Centro Pedagógico Construir) foi mais especial na quarta-feira, 23. As crianças participaram de uma animada palestra sobre Educação Financeira do escritor e educador financeiro Reinaldo Domingos.

A palestra integra um programa chamado DSOP, que dissemina a educação financeira no Brasil e no mundo. A escola, adotante do programa, prepara as crianças desde cedo a fazerem suas economias financeiras.

Durante a palestra, Reinaldo Domingos ensinou aos alunos sobre os pilares do DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), e passou dicas de como as crianças devem seguir seus sonhos e se prepararem financeiramente para suas realizações.

Ao final da palestra, as crianças foram muito ativas e participaram com perguntas e comentários sobre o assunto. O aluno João comentou que ele tem juntado seu dinheiro porque ele já tem seu próprio sonho. Já Thaís aproveitou para perguntar ao escritor se ele já havia publicado muitos livros. Reinaldo disse que ele tem vários livros publicados, não só no Brasil, mas também em outros países e aproveitou para mostrar à criançada seu novo livro “Menino do dinheiro – Tempo de Mudanças”, que ainda será publicado no Brasil.

Feliz com a receptividade da escola e dos alunos, Reinaldo Domingos declarou a importância do assunto: “A criançada é pura, e quando ela é ensinada de forma correta, ela entende tudo o que o adulto fala. Quanto mais o tempo passa, maior a dificuldade em adotar hábitos e costumes diferentes de forma correta. Assim é com a vida financeira, e por isso é importante ensinar desde cedo a poupar e ter paciência para realizar os sonhos. A educação financeira dentro das escolas é essencial para se construir um país melhor e o programa DSOP atua para estruturar não só os alunos, mas também as professoras, através de uma metodologia pedagógica que capacita a todos no sentido de educação financeira”.

As diretoras Angélica Nogueira e Janete Vilaça também declararam suas satisfações com a palestra. “O projeto DSOP foi implantado na escola CPC no ano passado e já temos visto muitos pontos positivos, ao ver alunos economizando não só o dinheiro, mas também outros recursos importantes como a água e a luz, por exemplo”, afirmou Angélica. “Pra nós, foi uma grande alegria receber o Reinaldo, pois ele falou com as crianças de igual pra igual, e com muito conhecimento a ser compartilhado. É uma satisfação muito grande ver crianças de 3 anos já aprendendo a seguir seus sonhos e controlarem suas vidas financeiras”, complementou Janete.

Fonte://www.portalsete.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12252:escola-cpc-recebe-palestra-sobre-educacao-financeira-de-escritor-internacional&catid=36:escola-cpc-recebe-palestra-sobre-educacao-financeira-de-escritor-internacional&catid=36