Alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental expuseram seus sonhos de curto, médio e longo prazos nas árvores


Os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo de Boituva (SP) desenvolveram no final do primeiro semestre do ano a Árvore dos Sonhos, um projeto idealizado pela DSOP Educação Financeira que visa escrever os sonhos de curto, médio e longo prazos em folhas e inseri-las em pequenas árvores.

 

Na ocasião, cada aluno produziu a sua própria Árvore dos Sonhos e colocou todos os seus sonhos. “Foi uma atividade muito contagiante e as crianças entenderam que para realizar seus sonhos, basta acreditar, sonhar e realizar”, comentou a professora Martina Patekoski, que também é uma Educadora Financeira DSOP.

 

Segundo Martina, o projeto veio como complemento dos ensinamentos das aulas de Educação Financeira. “No primeiro semestre os alunos aprenderam os pilares Diagnosticar e Sonhar. Para concluir essa etapa, eles criaram suas Árvores dos Sonhos e nelas puderam expor seus sonhos”, explicou.

 

O Colégio Objetivo Boituva é adotante do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas desde 2012. Para mais informações sobre o Programa, clique aqui.

Por Pablo Ribera / DSOP