Alunos da escola adotante de Goiânia pouparam dinheiro para comprar presentes para as mães


Os alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Escola Interação, localizada em Goiânia (GO), participaram de uma ação para o Dia das Mães no mês de maio.

Estudantes foram a uma loja para procurar presentes para as mães

Intitulado “O presente da mamãe”, o projeto consistiu em economizar e juntar dinheiro para comprar presentes. “Conseguimos uma quantia boa para a compra dos presentes das mães. Os alunos se empolgaram juntos e tiveram uma imensa satisfação de irem até à loja, escolher o presente que melhor agradaria à sua mãe”, apontou a professora Tânia Macedo, que acompanhou os alunos nas compras.

Todos arrecadaram um montante para a realização deste sonho

Segundo a professora, os resultados da adoção do Programa DSOP de Educação Financeira na escola já começam a ser notados. “Percebemos muitas mudanças nos alunos. Agora eles sentem o prazer de economizar e encher o próximo cofrinho, que será o presente para os pais”, comemorou Tânia. “E os pais comentam positivamente sobre o tema. Dizem que os alunos cobram para que eles economizem em casa.

Alunos com a Educadora Financeira DSOP Dayane Godinho, responsável pela DSOP Unidade Goiânia

A educadora opina que a Educação Financeira é bastante relevante nesta fase da vida que os estudantes passam. “É muito importante ensiná-los desde cedo. O desperdício acontece em todos os lugares e os alunos já conseguem perceber isso e já participam e cobram dessas possíveis economias que devem começar em suas casas”.

Para mais informações sobre o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas, clique aqui.

Por Pablo Ribera / DSOP