educacao-financeira-escolas-cep-1

Instituição de ensino gaúcha incentiva a realização do sonho de uma criança carente utilizando a Metodologia DSOP

Preocupado em formar uma geração sustentável financeiramente, o Colégio Evangélico Panambi (CEP), localizado na cidade de Panambi (RS), adota o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas desde 2014, sendo este tema uma disciplina integrante do currículo escolar dos anos iniciais.

Por meio dos quatro pilares da Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), os alunos aprendem não apenas a ter consciência financeira, mas trabalham diversos eixos temáticos, entre eles a cidadania.

educacao-financeira-escolas-cep-2

“Pensando no sentido coletivo e humanitário, no ano de 2015 incrementamos o projeto, propondo aos alunos realizar o sonho de uma criança carente. Os alunos foram desafiados a fazer contribuição voluntária semanalmente nos momentos de ‘cultinho’, onde desenvolvemos atividades de reflexão sobre valores e espiritualidade”, explicou a coordenadora pedagógica do colégio, Margit Kurzawa Hagemann.

No final do ano, os alunos juntaram o valor necessário para adquirir uma bicicleta, realizando assim o sonho dessa criança. “O valor que sobrou guardamos para o ano seguinte”, comentou Margit.

educacao-financeira-escolas-cep-3

Para a coordenadora pedagógica, a atividade trouxe grande alegria aos alunos e a certeza de que podem fazer a diferença na vida das pessoas e da comunidade. “A experiência trouxe resultados edificantes para vida dos alunos e de suas famílias”, complementou.

Conhece o Programa DSOP de Educação Financeira? Clique aqui e leve este tema para a sua escola!