educacao-financeira-escolas-educar-2016-1

Pré-lançamentos da Coleção dos Sonhos, Diários dos Sonhos e materiais didáticos em outros idiomas são apresentados durante a feira

A DSOP Educação Financeira participa de mais uma edição da Bett Brasil Educar, maior feira e congresso pedagógico da América Latina. Com o objetivo de oferecer mais opções às escolas e continuar a disseminar a Educação Financeira, a DSOP apresenta novos produtos durante o evento:

Coleção dos Sonhos

Entre as novidades da DSOP para esta edição da Bett Brasil Educar está o pré-lançamento do seu mais novo material didático: a Coleção dos Sonhos. Composta por 14 livros e dedicada para alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e II, esta Coleção traz uma proposta totalmente diferenciada para ensino da
educação financeira nas escolas
. O aprendizado vai além de ensinar a guardar o dinheiro: o objetivo é realizar sonhos.

educacao-financeira-escolas-educar-2016-3
Ivonete Lucírio, coordenadora editorial da Coleção dos Sonhos, e Ana Rosa Vilches, diretora Pedagógica da DSOP

“Nosso mote maior sempre foi o pilar Sonhar e entendemos que podemos trabalhar estes sonhos além do material, mas também com relação aos sonhos não-materiais, e de uma forma mais divertida, para que as crianças entendam o conteúdo brincando”, explicou Ana Rosa. “Trabalhamos a Educação Financeira e a Metodologia DSOP de forma transversal, junto à disciplinas de Português, Matemática, Ciências, Geografia, História e Artes. A Coleção ainda passou pela revisão de uma neurocientista, ou seja, toda a construção e conhecimento de Educação Financeira vinculado com o aprendizado da criança está postado também na neurociência”.

Diário dos Sonhos

A DSOP também apresenta durante o evento o Diário dos Sonhos, livro a ser lançado pela Editora DSOP de autoria de Reinaldo Domingos e que também aborda o tema Educação Financeira para as crianças. Com uma abordagem inovadora, a obra é um livro-imagem e agrega diversos elementos interativos para conquistar e incentivar o aprendizado e a consciência.

educacao-financeira-escolas-educar-2016-2
Livro Diário dos Sonhos com os cofrinhos de curto, médio e longo prazos

“A intenção deste livro é mostrar que a criança pode aprender e entender a Educação Financeira e os sonhos que ela pode ter apenas com o olhar e a criatividade dela. Ainda trazemos a Realidade Aumentada em algumas páginas do livro, nas quais por meio de um aplicativo de celular ou tablet a criança poderá entrar na história com imagens tridimensionais”, explicou Ana Rosa.

educacao-financeira-escolas-educar-2016-5.jpg
Realidade Aumentada presente no livro Diário dos Sonhos foi um dos atrativos

O livro também conta com uma parceria com a Genial Investimentos, da qual nasceu o Fundo de Investimento DSOP: quem adquirir o livro receberá um investimento de R$ 20,00 no Fundo como incentivo a começar a poupar para realizar sonhos.

Material didático em outros idiomas

Outra novidade da DSOP são os materiais didáticos em outros idiomas. Inglês, espanhol, francês, alemão e mandarim podem agora ser ensinados junto ao conceito de Educação Financeira.

“O material é um grande diferencial do mercado, já que traz a Metodologia DSOP com a oportunidade de explorá-la em outro idioma e proporcionar um aprendizado mais enriquecedor”, apontou o diretor de Negócios Internacionais e Idiomas da DSOP, André Pazotti.

educacao-financeira-escolas-educar-2016-4
Livros didáticos em inglês da DSOP

“Isso faz a diferença, pois hoje em dia as escolas criam temas e situações para que os alunos possam praticar a língua. Já o nosso material traz uma situação real em que a criança utiliza o idioma como uma ferramenta de comunicação para que ela interaja nas ações que resultam não apenas em uma nota escolas, mas também em uma transformação comportamental, que é a Educação Financeira, a qual irá afetar a vida do aluno para a vida toda”, finalizou.

A Bett Brasil Educar acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda/São Paulo) até dia 21 de maio.

Por Pablo Ribera / DSOP