educacao-financeira-externato-sao-jose-1

Crianças a partir do Ensino Infantil já aprendem a dar valor ao dinheiro na escola, localizada em Goiânia

O Externato São José, escola adotante do Programa DSOP de Educação Financeira e localizada em Goiânia, optou por inserir as aulas de Educação Financeira para alunos do Ensino Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I e já registra resultados positivos.

educacao-financeira-externato-sao-jose-2

De acordo com a coordenadora pedagógica do colégio, Lêda Marina de Moraes, o primeiro semestre deste ano foi bastante proveitoso. “O projeto desenvolvido consiste em introduzir a educação financeira junto às crianças para que aprendam a se organizar neste quesito desde a tenra idade e os resultados já aparecem em pequenos atitudes delas no dia a dia e na conclusão de alguns >sonhos a curto prazo“, apontou.

Lêda explica que os alunos já começaram a pensar nos sonhos e em como fazer para realizá-los. Inclusive já confeccionaram cofrinhos para poderem juntar dinheiro. “Os alunos estão mais preocupados em poupar e pouco a pouco têm se conscientizado sobre os objetivos do programa. Os alunos já gostam da disciplina e se envolvem cada vez mais nas aulas e projetos”.

educacao-financeira-externato-sao-jose-3

Entre os pais dos alunos, a Educação Financeira ainda é uma novidade, mas muitos aprovam. “Há pais que nem percebem e outros que estão satisfeitos com as mudanças de postura dos filhos. Mas ainda estamos no início do processo”, disse Lêda, que acredita no sucesso cada vez maior do projeto.

educacao-financeira-externato-sao-jose-4

“A Educação financeira é de fundamental importância na sociedade consumista que vivemos e no momento de crise que o mundo passa. A semente plantada em terra fértil com certeza dará bons frutos”, finalizou a coordenadora pedagógica.

O Externato São José é adotante do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas. Para mais informações sobre o colégio, clique aqui.

Leve este projeto para os seus alunos! Clique aqui e conheça o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas!

Por Pablo Ribera / DSOP