educacao-financeira-nas-escolas-teresina-piaui

Proposta é implantar ideia em escola na Zona Sudeste de Teresina

Um projeto piauiense que tem como objetivo levar educação financeira para crianças de escolas públicas do estado chamou a atenção de uma ONG internacional. O “Sonhadores, educação financeira para todos” está entre os mais de 3 mil projetos que participam do concurso da “Be Dream” (“Seja um sonho” em português). O mais votado será todo custeado pela organização.

O projeto idealizado pelo educador financeiro Eduardo Miranda, levará a disciplina de educação financeira para crianças da escola Didácio da Silva, que fica no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. A ideia, segundo ele, é fazer com que a escola consiga orientar os seus alunos em relação às finanças.

“Assim como nas escolas privadas, nós capacitamos os professores da escola que está interessado em dar aulas de educação financeira, damos um curso para ele, e ele próprio passará essas informações para os seus alunos. E claro, esses mesmos professores passarão por avaliações anualmente”, disse.

Hoje, a disciplina só funciona em 33 escolas da rede privada de ensino da capital. Mas o projeto tem um custo, por conta do material didático e Eduardo garante que ele não sairá dos cofres públicos. Isso porque o “Sonhadores” terá investimento da iniciativa privada, o que livra o custeio da família, das prefeituras e dos governos estaduais do processo.

Eduardo encontrou na internet a oportunidade de financiar o projeto. A “Be Dream” realiza um concurso para selecionar três ideias a serem apoiadas pela organização. A meta a ser atingida, segundo o idealizador, é chegar até 5 mil votos. Para votar, basta acessar o site da organização e fazer um cadastro.

“Conseguindo empresas que venham bancar esse projeto junto às escolas públicas, que é onde temos estudantes carentes que querem também esse projeto achamos que seria positivo esse processo pedagógico nas escolas”, contou o diretor da escola Didácio Silva.

Conheça o projeto e vote

Confira o vídeo:

educacao-financeira-nas-escolas-teresina-piaui-2

Fonte: //g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2016/07/projeto-busca-financiamento-para-dar-aulas-de-financas-em-escola-publica.html