Colégio Mutirão Objetivo, localizado em Caxias do Sul (RS), foi tema de entrevista sobre Educação Financeira nas Escolas

Educação Financeira nas Escolas

Os alunos da Educação Fundamental I e II do Mutirão Objetivo (Caxias do Sul/RS), que participam do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas, estiveram na gravação do programa Rede de Olhares, transmitido pela UCS TV e pelo Canal Futura. O tema debatido pelo Rede foi “Não tá fácil pra ninguém”. Os participantes conversaram sobre a crise econômica e saídas viáveis para o momento que o país vive, além da importância da educação financeira na infância e adolescência para um futuro organizado e próspero.

Estiveram presentes a diretora da escola, Eliane Martins Susin, o professor de Educação Financeira Everton Cruz Costenaro além das alunas Ana Carolina Martins Susin, Isadora Martins, Sofia Soares Ribeiro (acompanhada pela mãe, Letícia Santos Ribeiro), Luiz Henrique Vanzi Pezzi (acompanhado pelo pai, João Pezzi), Luiza e Davi Franzen Castilhos (acompanhados pela mãe, Jaciara Castilhos) e Giulia e Gustavo Isoton (acompanhados pela mãe, Graziela Isoton).

Durante a conversa, os alunos foram questionados sobre recebimento de mesada, compra de lanche no bar da escola e como lidam com o dinheiro. O professor Everton destacou a importância das aulas de Educação Financeira, que conscientizam os alunos de uma forma lúdica, ensinando a eles não só a importância do dinheiro, mas também como poupar e planejar o futuro.

Questionado se gosta de aprender sobre Educação Financeira, Luiz Henrique disse que é muito bom poder chegar em casa e elaborar em conjunto com os pais a importância do dinheiro e ter a consciência de como pode gastá-lo e também administrar o que pretende adquirir.

O programa será reprisado no Canal Futura no mês de abril.

Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas

O Programa de Educação Financeira nas Escolas tem como objetivo contribuir para a criação de uma nova geração de pessoas financeiramente independentes, que aprendem desde cedo a utilizar o dinheiro de maneira saudável e consciente. Concebido para permitir que os alunos estabeleçam relações entre a educação financeira e outras áreas do conhecimento, o programa segue os princípios de transversalidade e interdisciplinaridade estabelecidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

O conteúdo abrange os cinco temas transversais (Ética, Saúde, Meio Ambiente, Pluralidade Cultural e Orientação Sexual) e está dividido em eixos temáticos: Família, Diversidade, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Autonomia e Cidadania, que dialogam com as linhas orientadoras da educação do século XXI (Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer e Aprender a Aprender).

O Mutirão Objetivo oferece Educação Financeira para os alunos do Ensino Fundamental I e II.

Informações: 3228.3099

Fonte: //www.mutirao.com.br/colegio/noticia/detalhe/1257

Leve a Educação Financeira para sua escola! Clique aqui e conheça o Programa DSOP de Educação Financeira!