De 10 a 13 de maio, a DSOP Educação Financeira participou da maior feira dedicada à educação da América Latina. A Feira e Congresso Bett Educar 2017 investe com mais intensidade em temas pedagógicos, com o intuito de atualizar e capacitar escolas, gestores e docentes de todo o País.

Bett Educar

O evento, que aconteceu no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP), reuniu, durante os quatro dias de evento, novidades sobre a área educacional e capacitar os profissionais do setor. “A Bett Educar é um espaço para a troca de conhecimento, de experimentação de soluções, de vivências e de interação com os conteúdos de seus eventos, de aprendizagem e de aperfeiçoamento para todo o segmento educacional. Essencialmente, daquilo que agrega para a qualidade da educação”, explicou Vera Cabral, curadora do evento.

A DSOP Educação Financeira participou da Bett Educar com um estande, no qual aconteceram diversas atividades, como palestras, bate-papos e oficinas. Também foram apresentados novos produtos e serviços dedicados às escolas.

“Tivemos grandes novidades para esta edição da feira. Apresentamos nossos novos Programas de Educação Financeira nas Escolas, com conteúdos envolventes e pautados na neurociência, o que acreditamos que será um sucesso junto às escolas. Também trouxemos os nossos materiais didáticos, tanto em português quanto em inglês, e os novos cursos de Pós-Graduação em Terapia Financeira e em Educação Financeira com Neurociência para Docentes, que contaram com valores especiais para os participantes”, destacou a diretora Pedagógica da DSOP, Ana Rosa Vilches.

Além disso, o presidente da DSOP e doutor em Educação Financeira, Reinaldo Domingos, participou do painel “Práticas Educativas que trabalham a educação financeira em sala de aula”, no dia 12 de maio, sexta-feira.

“Participar deste grande evento é sem dúvida fundamental para mim e para a DSOP, já que aqui se encontram os principais agentes da educação no Brasil. Contribuir um pouco com o conhecimento que temos, relacionado à Educação Financeira, é visto como uma oportunidade de apresentar a importância deste tema para as escolas”, aponta Domingos.

Sobre a Bett Educar 2017

A Bett Educar 2017 trouxe como tema central “Inovação – Novos Horizontes para a Educação”, com o intuito de apresentar a evolução da educação, o que representa diversas mudanças na área pedagógica.

Para isso, o evento contou com exposição de diversos produtos e serviços relacionados à educação, palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais em educação, num total de 133 atividades, e palestras magnas ao final de cada dia. Também foram ministrados 21 cursos certificados, cada um com 4 horas de duração.

“Na Bett, acreditamos que podemos contribuir para um futuro melhor, como agentes transformadores da mudança na educação. Para isso, reunimos pessoas, práticas, conceitos, tendências, inovação e tecnologias para oportunizar o desenvolvimento dos educadores, maximizando a aprendizagem dos alunos”, diz Vera Cabral.

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS