Presente no mercado de gestão educacional há 14 anos, a revista Direcional Escolas se tornou a mais nova parceira da DSOP na divulgação do ensino da educação financeira nas escolas. Recentemente o tema se tornou uma das habilidades obrigatórias entre os componentes curriculares, de acordo com as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estabelece referências para o ensino no Brasil.

O veículo de comunicação de mídia impressa e on-line destaca, em seus ideais, a promoção de reflexões densas e críticas acerca dos setores educacionais, produções jornalísticas instigantes, além de colunas, opiniões e matérias exclusivas com temas que repercutem na atualidade.

Destinada aos (as) diretores(as), gestores(as), mantenedores(as), coordenadores(as) e demais envolvidos na gestão escolar, a publicação possui uma tiragem de 20.000 exemplares/mês auditados pela Fundação Vanzolini. Distribuída gratuitamente na Capital Paulista, Grande São Paulo, Interior, Baixada Santista, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

A publicação é uma entrega completa às empresas atuantes na educação. Reunimos as novidades e tendências desse mercado e também disponibilizamos um leque de produtos e serviços, mostrando o que a há de melhor em diversos segmentos de A a Z.

De acordo com o diretor da revista, Alex Santos, atrelar a marca da Direcional Escolas à DSOP, que é uma referência em Educação Financeira, é uma maneira de reafirmar o propósito diário e plural com as mudanças significativas guiadas pelas dinâmicas da educação.

“Acreditamos que a difusão da educação é a força motriz para todas as transformações sociais. Dessa forma, a parceria entre a revista Direcional Escolas e a DSOP representa uma aliança pela disseminação do conhecimento”, afirma Santos.

Para o presidente da DSOP, Reinaldo Domingos, essa parceria já vem de longa data. “Desde que descobri a educação financeira, tenho como missão disseminar o tema para a maior quantidade de pessoas possível, por isso tenho o enorme prazer de divulgar os meus artigos voltados ao tema mensalmente na Direcional Escolas. Agora, reafirmando a nossa parceria, a DSOP poderá contar com mais essa grande contribuição.