No último final de semana aconteceu o Encontro Nacional de Formação de Assessores Pedagógicos DSOP 2019 e o resultado não poderia ter sido melhor. Durante sexta e sábado, o objetivo foi capacitar e também auxiliar os assessores pedagógicos DSOP, atuantes em escolas espalhadas por vários estados brasileiros.

Dsop Educação Financeira Assessoras pedagógicas recebem treinamento na DSOP

A Diretora Pedagógica e idealizadora do evento, Ana Rosa Vilches, que também é mestre em educação financeira, afirma que essa aproximação é muito importante para que os assessores disponham de mais ferramentas para mostrar a importância e impacto que a educação financeira pode trazer à uma escola.

“Foram dois dias de muito aprendizado, companheirismo e energia renovada. Sabemos que os assessores, os que estão na “linha de frente”, ainda enfrentam muitas dificuldades por se tratar de um tema que está em desenvolvimento na cultura dos brasileiros. Pensando nisso, queremos mostrar que a DSOP, pioneira no mercado, não mede esforços para que esse trabalho se torne cada vez mais harmônico”, afirma Ana Rosa.

Comissárias dos Sonhos  

Um dos pilares fundamentais da Metodologia DSOP é a realização de sonhos, por isso as assessoras pedagógicas presentes no evento se auto denominaram de “Comissárias dos Sonhos”, já que irão viajar o país com a missão de realizar sonhos em todas as escolas por onde passarem.

As formações passam a acontecer a partir de fevereiro, onde os professores de todas as matérias receberão um treinamento intensivo de 4 horas para estarem aptos a repassar os ensinamentos da educação financeira aos alunos de todas as idades. Essa indistinção entre as matérias acontece justamente para provar que o tema pode ser trabalhado de forma transversal e não apenas dentro de cálculos matemáticos.

Dsop Educação Financeira Assessoras pedagógicas recebem treinamento na DSOP  Dsop Educação Financeira Assessoras pedagógicas recebem treinamento na DSOP

A preocupação em se especializar é constante entre os assessores, prova disso é que praticamente todas as participantes eram pós-graduadas ou pós-graduandas em educação financeira, mostrando que o aprimoramento no tema é fundamental para desenvolver um trabalho mais qualificado junto às escolas.

“Percebemos que quanto mais levamos conhecimento às pessoas, mais elas se sentem empoderadas e passam a ser também mais creditadas. As formações têm em seu DNA levar, não só o conhecimento, mas também promover o relacionamento, pois quando eu me relaciono eu consigo absorver o que o outro tem de melhor, faço uma reflexão e mudo o meu próprio comportamento”, finaliza Ana Rosa.

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS