A DSOP recebe nos dias 13 e 14 de fevereiro o Encontro de Facilitadores do Projeto Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento financeiro para famílias, evento que reúne cinco secretarias municipais de educação para serem capacitadas com relação ao ensino da Educação Financeira nas escolas.

O projeto é realizado em parceria com a Sesame Workshop (Vila Sesamo) e a MetLife Foundation e tem como objetivo disseminar educação financeira a alunos e familiares de escolas públicas do país. Em 2020 mais cinco capitais brasileiras serão contempladas: Manaus, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.

Objetivo é promover uma mudança positiva de comportamento de longa duração em crianças da faixa etária entre 3 e 6 anos e seus familiares em relação ao empoderamento financeiro, contribuindo para um projeto que já existe no país: a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Atualmente crianças e jovens estão cada vez mais expostos ao mundo do consumo, com pouco ou nenhum preparo. Por isso, é imprescindível que aprendam a lidar adequadamente com o dinheiro, realizando sonhos e combatendo problemas pelos quais atravessam, inclusive o contato com a criminalidade.

Por atuar em centenas de escolas públicas e privadas do Brasil, a DSOP Educação Financeira contribui substancialmente com o projeto, participando ativamente tanto da produção dos conteúdos e materiais utilizados no programa quanto da implantação nas escolas. O conteúdo engajador é apresentado pelos Muppets da Vila Sésamo, com linguagem lúdica.

Confira o site oficial da iniciativa: //fortalecimentofinanceiro.vilasesamo.org/