Quando se fala em Educação Financeira, logo se pensa em gente adulta. Porém, escolas do Vale do Paraíba, em São Paulo, mostram que este tema pode ser inserido desde muito cedo na vida das pessoas.

Muitos alunos já recebem aulas sobre Educação Financeira nas escolas e já aprendem a economizar desde a infância. “A gente se encantou com a proposta da Educação Financeira pelo fato de não mexer só com o dinheiro e a possibilidade de mostrar para as crianças que as coisas têm preço, mas têm valor também”, comenta Diego Coimbra dos Santos, diretor do Colégio Saint Exupery Pequeno Príncipe (SEPP), adotante do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas.

E o aprendizado já está surtindo efeito, como por exemplo na economia de copos descartáveis, já que as aulas também abordam a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. “Se a gente usar muitos copos, o petróleo vai acabar e aí não vamos poder usar quase nada. Então eu acho que isso é um desperdício”, aponta a aluna Manuela da Mota, de 8 anos, e que usa uma garrafa para beber água na escola.

Confira o vídeo abaixo, divulgado pela TV Globo:

Educação Financeira nas Escolas

Conheça o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas e ajude a construir uma nova geração de pessoas mais sustentáveis financeiramente!

Clique aqui e saiba mais!