Quanto mais cedo recebemos um ensinamento, melhor e mais rápido aprendemos. E é por isso que a Educação Financeira na escola é essencial para que as crianças possam desenvolver o aprendizado sobre como lidar com o dinheiro.

Educação Financeira na escola

A prova de que este tema pode e deve ser aplicado às crianças é o Externato São José, instituição de ensino localizada em Goiânia (GO) que adota o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas e oferece aulas de Educação Financeira para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Com média de idade de 6 anos, a turma já aprende, de forma lúdica, sobre o valor do dinheiro e a importância de poupar para realizar sonhos. E eles demonstram na prática que o aprendizado é bastante aproveitado e válido.

Confira o vídeo abaixo:

A DSOP Educação Financeira oferece o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas, o qual conta com material didático completo para todo o Ensino Básico, capacitação pedagógica para professores, palestras para responsáveis e colaboradores da escola e conteúdos online para alunos, pais, docentes e gestores. Tudo isso com o intuito de envolver a todos no aprendizado.

Conheça o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas e faça a diferença no futuro dos seus alunos!