Vai comprar passagens áereas? Evite cometer esses erros – Parte II

04/03/2022

Viajar é o sonho de grande parte dos brasileiros e realizar sonhos é a função da Educação Financeira na Metodologia DSOP.Planeje-se, aproveite as orientações e evite cometer os três erros que cito abaixo: – Comprar por impulso e não pesquisar Os preços das passagens aéreas são muito voláteis. Diversos fatores influenciam, mesmo que seja para […]


Viajar é o sonho de grande parte dos brasileiros e realizar sonhos é a função da Educação Financeira na Metodologia DSOP.Planeje-se, aproveite as orientações e evite cometer os três erros que cito abaixo:

– Comprar por impulso e não pesquisar

Os preços das passagens aéreas são muito voláteis. Diversos fatores influenciam, mesmo que seja para o mesmo destino, e cada companhia aérea tem sua estratégia comercial. Sendo assim, nunca compre por impulso. Faça sempre uma pesquisa de preços, companhias e datas.A melhor dica é pesquisar nos sites e aplicativos que oferecem comparativos de preços. Pesquise e terá uma grande gama de oportunidades de voos por preços baixos.Você pode criar também Alertas de Viagem, em que os sites enviam para seu e-mail as promoções e preços especiais para o lugar que deseja conhecer e também nas datas de sua preferência. É ótimo! A tecnologia faz a maior parte do seu trabalho de pesquisa, por isso, aproveite.

– Não ter flexibilidade de destinos ou datas

Imagine que você esteja em São Paulo e queira ir para uma praia do Nordeste no fim de ano. Existem milhares de praias maravilhosas ao longo de todo o litoral brasileiro! Viajar para um praia do Ceará ou da Bahia pode atender perfeitamente o seu desejo de aproveitar bons dias de sol.Caso você opte por ter essa flexibilidade de escolhas, vai conseguir preços melhores. São muitas opções e quanto menor a demanda, melhores preços. Aproveite também as promoções.Ter flexibilidade de datas também é essencial. Viajar exatamente nos dias de feriado chega a custar o dobro do preço dos demais dias, portanto conseguir alternativas pode gerar grande economia. Até o dia da semana tem influência, pois nas terças e quartas costuma haver menos passageiros, portanto menos demanda.Assim as companhias aéreas acabam abaixando os preços desses dias para incentivar mais pessoas a comprarem. Por outro lado, sábados e domingos apresentam preços maiores, pois a concorrência dos viajantes no fim de semana são maiores.

– Deixar para última hora

Antecedência é a chave para bons descontos! Nunca deixe para última semana, a chance das passagens estarem mais caras é gigantesca.Se for fazer uma viagem nacional, é válido pesquisar e comprar sua passagem com até um mês da data da viagem. Para voos internacionais, a antecedência indicada é em torno de dois meses.Para os viajantes com milhas, é interessante buscar as passagens com um pouco mais de antecedência, pois as tarifas promocionais costumam acabar mais rápido.Sua viagem está mais perto do que imagina. Boa sorte e boa viagem!

Você pode ler também