Educação Financeira
Tendência

Conarh 2022: 4 vantagens em ter Educação Financeira na sua empresa

A DSOP estará no Conarh 2022 entre os dias 18 e 20 de abril, apresentando todas as vantagens em ter a Educação Financeira como benefício. E claro, este artigo foi feito para adiantar com exclusividade, 4 desses benefícios.

Por | Paulo Paquera

Neste ano de 2022 a 48ª edição do Conarh será realizada entre os dias 18 e 20 de abril, no Expo São Paulo e abordará como tema central “Pessoas, Gestão e Negócios – É hora de acolher e ampliar horizontes”.

A feira contará com palestras magnas, onde os palestrantes vão tratar sobre assuntos atuais, como: metaverso, Environmental Social Governance (ESG), empresas humanizadas, cenários econômicos globais, liderança e educação.

Além de contar com mais 24 palestras que acontecerão de forma simultânea durante os três dias de evento.

A grande proposta do Conarh 2022 é compartilhar inovações e estimular reflexões no campo da gestão e desenvolvimento humano no mundo empresarial.

Portanto, como não poderia deixar de ser, a DSOP estará presente com um stand repleto de informação sobre como a Educação Financeira pode mudar a história das empresas e dos seus colaboradores.

São muitas as vantagens em aderir a Educação Financeira como um benefício para sua empresa e você pode conferir todas elas visitando a DSOP no Conarh 2022.

Entretanto, para estimular sua curiosidade e dar uma pitada do que vai rolar por lá, este artigo traz 4 spoilers, sobre como a Educação Financeira pode ser importante na sua vida e na história da sua empresa.

Conarh 2022 – Vantagens para a empresa

1-) Diminui a rotatividade de pessoal

A rotatividade de pessoal ou turnover, como é chamado atualmente, nada mais é do que um indicador que mensura a quantidade de funcionários que deixam uma empresa em determinado período.

Essa métrica faz uma avaliação cultural da empresa, bem como analisa se o processo de seleção está sendo bem feito.

Se o turnover da sua empresa registra uma grande movimentação de funcionários entrando e saindo, você pode estar gastando mais dinheiro do que realmente precisava.

Existem muitos fatores que resultam na movimentação de pessoal, mas um dos mais consideráveis, com certeza, é a falta de planejamento financeiro dos seus funcionários.

Não quer dizer que você precisa aumentar o salário dele – claro, essa é uma boa forma de valorização –, mas se você não o ensinar a lidar com o dinheiro da forma correta, ele sempre terá problemas, ganhando R$ 1.000,00 ou R$ 10.000,00.

Quando você deixa de investir no funcionário, automaticamente ele não se sente valorizado e qualquer proposta para ganhar um pouco mais, que seja, será suficiente para ele sair sem dizer “tchau”.

2-) Equipe de alta performance

Uma equipe de alta performance tem algumas características específicas. São compostas por profissionais de excelência intelectual, acadêmica e prática, que atingem resultados acima da média estabelecida, além de possuírem um poderoso trabalho de cooperação.

Fora isso, destacam-se pelo comprometimento e foco, eliminando qualquer distração, o que faz minimizar ao máximo os erros por falta de atenção – o que acontece muito em um ambiente de trabalho considerado normal.

Agora que sabemos por alto, como se faz uma equipe de alto rendimento, me responda: se um funcionário tem problemas financeiros graves, como ele poderá manter o foco para desempenhar o trabalho dele sem distrações?

Pois é, ele não consegue. Quem já passou por isso sabe, é simplesmente impossível não se preocupar com as contas quando o descontrole financeiro bate à sua porta.

Sendo assim, a Educação Financeira se faz necessária dentro de um ambiente corporativo que busca formar uma equipe que se diferencie no mercado de trabalho.

Conarh 2022 – Vantagens para o colaborador

3-) Equilíbrio financeiro e mental

Muito alinhado com as vantagens de uma equipe de alta performance. Quando o colaborador tem problemas pessoais é muito difícil que ele consiga trabalhar 100% focado em suas responsabilidades.

Desta forma, vez ou outra você o verá olhando preocupado para o celular, saindo do posto de trabalho para atender alguma ligação urgente e, acredite, isso desestabiliza demais seu rendimento.

Por mais que ele reserve apenas o horário de almoço, por exemplo, para resolver questões extraprofissionais, sua cabeça sempre estará dividida.

A Educação Financeira ensina a viver dentro do padrão de vida que seus recursos permitem. Ensina a planejar cada centavo, reduzir custos e pensar de forma sustentável.

Assumir uma mentalidade sustentável faz o funcionário ter condições de planejar, executar e sair das mais difíceis situações financeiras, retomando o equilíbrio mental, principalmente.

4-) Realização dos seus sonhos e da sua família

Enfim, este é o grande benefício da implementação da Educação Financeira nas empresas. Depois de equilibrar com sustentabilidade sua vida pessoal e profissional, atingindo os mais altos níveis na sua carreira, chegou o seu grande momento.

Com certeza, realizar os seus e os sonhos de toda a sua família é a recompensa mais prazerosa que a Educação Financeira pode proporcionar.

Ter o conhecimento para priorizar o que realmente, seja uma viagem, um carro, uma casa ou até mesmo sua aposentadoria. Aplique esse conhecimento para alcançar qualquer objetivo.

E aí, você é empresário, gestor ou trabalha com recursos humanos? Então precisa conhecer e ficar atento às novidades que o Conarh 2022 vai trazer para o mercado. Participe e mude o futuro da empresa e dos colaboradores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo