Empreendedorismo
Tendência

Conheça 7 ideias para ganhar dinheiro extra

Por | Paulo Paquera

Tem coisas na vida que são tão certas quanto o ar que respiramos e uma delas é: não importa quanto dinheiro você ganhe, sempre há espaço para uma grana extra.? Então pega seu caderno de anotações, porque vamos te mostrar 7 ideias para ganhar dinheiro extra, de forma simples.

Entretanto, antes de irmos ao nosso rentabilíssimo tópico de hoje, é necessário explicar de forma clara o que exatamente é renda extra.

Afinal, o que é Renda Extra?

Muitas pessoas associam a necessidade de fazer mais dinheiro com o fato de estar endividado, quebrado e sem muitas perspectivas de sucesso. Realmente, na maioria das vezes, isso pode até ser uma realidade, mas não é uma regra.

Vamos abrir um pouco a mente para uma nova possibilidade, ok? Ter ideias para ganhar dinheiro extra, obviamente pode ser uma forma de cobrir as contas que estão negativadas ou para dar uma sobrevida, já que geralmente o dinheiro acaba antes do final do mês.

Porém, a renda extra é ligada também à realizações de sonhos, ou melhor dizendo, à potencialização das suas economias.

Todo cidadão adulto possui dívidas, portanto, sua renda ativa é utilizada para mantê-las em dia, pois do contrário, você se tornará inadimplente e seus sonhos escorrerão pelo ralo. E, com certeza, não é isso que você quer.

Porém, se você tem conhecimento em Educação Financeira, sabe que a primeira coisa a se fazer com seu salário é guardar o que foi planejado e, somente depois, partir para as obrigações.

Aí entra a importância de se fazer uma renda extra mensal para, além da sua fonte de renda principal, você conseguir inflar suas economias e atingir seus objetivos de vida três, quatro, cinco vezes mais rápido que o planejado.

Dito tudo isso, vamos ao que realmente importa: 7 ideias para ganhar dinheiro extra

1. Educação Financeira:

Como não poderia deixar de ser, a melhor forma para fazer dinheiro extra é deixando de gastar o que não precisa.

Veja, não há a necessidade de se privar de nada, mas sim, de mudar sua mentalidade em relação às coisas que você realmente não precisa e também a desperdícios.

Seu dinheiro extra mensal já está dentro da sua casa, mas está sendo atirado pela janela, mês após mês, com comida que vai para o lixo, luzes acesas, banhos mais longos que o necessário e assim por diante.

Todo excesso é dinheiro perdido, e todo dinheiro perdido faz falta no seu planejamento, já que poderia e deveria ter outro destino, como por exemplo, sua reserva financeira estratégica.

2. Venda de alimentos:

Comer é uma necessidade biológica do ser humano, por isso, é um mercado – mesmo extremamente inflado – com possibilidades ilimitadas de ganhos financeiros.

O que determina ou não o sucesso e potência da sua renda extra, com certeza, é a qualidade dos produtos que vende.

Não importa se é doce ou salgado, o importante mesmo é ser gostoso. Venda de bar em bar, de porta em porta, de empresa em empresa, ou – o que é fortemente recomendado -, pela internet.

Use as redes sociais sem moderação para divulgação, ou os aplicativos para a comercialização, e siga alguns passos simples: poste fotos que deem água na boca, faça bem feito e entregue rápido. 

3. Dropshipping:

Dentre todas as ideias para ganhar dinheiro extra, o dropshipping é a mais moderna delas e, se feito da forma correta, tem um grande potencial de lucro.

Muitas pessoas já largaram seus empregos formais e abraçaram essa modalidade de e-commerce como fonte de renda principal, gerando mais dinheiro do que em todos os anos de carteira assinada.

Isso não torna a contratação CLT ruim, de forma alguma, mas mostra que as possibilidades de ganhos são ilimitadas quando se trabalha por conta, com disciplina e dedicação.

Dropshipping é uma loja on-line que não possui estoque. O cliente acessa a loja, escolhe o produto e, assim que o pagamento é confirmado, o pedido é transferido para o fornecedor parceiro que, no caso, tem em mãos o estoque dos produtos comprados por aquele cliente.

Toda a logística e responsabilidade pelo envio do produto é do fornecedor, porém, para o cliente, quem está fazendo a operação é sua loja.

4. Plataforma de freelancer:

Ser freelancer te permite explorar, extra-oficialmente, sua atual carreira, ou alguma outra atuação na qual detém afinidade e/ou conhecimento técnico.

Por exemplo, você trabalha como redator e roteirista no dia a dia, mas no tempo livre, pega alguns trabalhos para transcrever áudios ou criar legendas para vídeos do YouTube.

Existem muitas plataformas gratuitas para freelancer, mas podemos destacar as mais famosas, como: 99Freelas, Freelancer.com e Get Ninjas.

5. Alugue seu carro ou sua casa:

Começando por seu automóvel, hoje em dia existem diversas empresas que te ajudam a alugar seu carro para motoristas de aplicativos, mas nada impede de alugar para terceiros da sua confiança.

Quando é feito por empresas seguras, você não precisa se preocupar com rastreamento, multas e seguro.  

Outra opção, caso tenha algum imóvel disponível, é alugá-lo, tanto pelo Airbnb, quanto com contratos longos.

6. Revisão ou tradução de textos:

Se você tem uma boa afinidade com a língua portuguesa e, também, com outros idiomas, uma forma tranquila de fazer dinheiro extra é o processo de revisão e tradução de textos.

Você pode voltar até o tópico 4 e se cadastrar nas plataformas de freelancer com essa especialidade. O que não falta é conteúdo gringo para ser traduzido, acredite.

7. Seja afiliado:

É uma ótima forma de renda extra, já que você se torna o vendedor de um produto pronto, com experts já consolidados no mercado.

Sua comissão é calculada sobre o valor do que está sendo vendido, que gira em torno de uma (excelente) média de 30%.

Os fatores determinantes para o tamanho dos seus lucros, são sua dedicação e criatividade em divulgar os links dos produtos.

Bônus:

A oitava orientação é a seguinte: arregace as mangas, estipule metas claras e possíveis de serem conquistadas – sim, cada meta deve ser celebrada como uma vitória – e mantenha-se firme no seu objetivo final.

Acredite, toda renúncia, esforço, disciplina serão recompensados com a realização dos seus sonhos e das pessoas que vivem e até dependem de você.  

E aí, gostou das nossas ideias? Comente e diga como você faz para obter renda extra!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo