Artigos

Conta Digital – Economize nas transferências bancárias

educacao-financeira-conta-digital-transferencias

No nosso dia a dia, acabamos pagando por serviços que nem usamos efetivamente, ou porque não precisamos ou porque desconhecemos que temos o direito e que podemos nos beneficiar.

Peço a vocês que comecem a analisar todos os seus gastos diários e até aqueles que passam despercebidos, como por exemplo, as tarifas bancárias, aquela de manutenção de conta corrente ou ainda as de transferências que você faça para outras contas, realizadas, muitas vezes, pela internet ou por meio de caixas eletrônicos.

Pensando nisso, imagina quanto poderá economizar por ano? Os valores, a principio, pode, parecer pequenos, mas, quando somados, se mostram bastante significativos. Acredite, isso pode fazer uma grande diferença na hora de poupar para realizar alguns sonhos.

Para isso, existe uma modalidade de conta corrente na qual não há taxa para manutenção nem transferências entre contas, desde que as faça 100% pela internet, não pessoalmente em agências bancárias. Essas são as famosas contas digitais.

Para você ter acesso a essa conta, há três bancos hoje que oferecem, basta se dirigir a uma agência portando RG, CPF, comprovante de endereço e de renda. A conta é aberta na hora e você já consegue utilizar imediatamente.

Fica aqui meu convite para que você analise no detalhe todos os seus gastos, principalmente aqueles fixos, que, a princípio, parecem impossíveis de serem reduzidos. A partir daí, guarde as quantias e direcione-as para alcançar os objetivos de vida, seus e de seus familiares. Isso te motivará a ver que tudo é possível.

Aja com educação financeira e realize muito mais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo