Artigos

Convenção – chegou a hora de reciclar!

Hoje (21) foi o primeiro dia da VII Convenção DSOP 2015/2016 de Educação Financeira, que, neste ano, acontece em Recife. Mais de 100 educadores financeiros de todo o país estão reunidos por uma mesma missão: disseminar educação financeira por meio da Metodologia DSOP. Na ocasião, os educadores terão a oportunidade de se reciclar, aprimorando conhecimentos em relação ao tema.

Palestras, oficinas e debates com profissionais de renome abordarão o assunto em suas mais variadas vertentes, tanto no contexto escolas, como empresas, cooperativas e pessoas físicas. Nesta Convenção, discutiremos os rumos da educação financeira da população brasileira, apresentando novos produtos e serviços.

O evento reforça o nosso papel enquanto educadores financeiros, que é de grande responsabilidade, uma vez que mais de 1500 escolas públicas e privadas de todo o Brasil possuem Educação Financeira em sua grade curricular, além de empresas como Bradesco, Magazine Luiza e Termomecânica, que buscaram educação financeira para seus colaboradores e mais de 1 milhão de pessoas físicas que fizeram cursos sobre o tema.

E Recife foi a cidade escolhida justamente por seu pioneirismo em educação financeira, já que é a primeira a receber o programa mundial “Sonhar, Planejar, Alcançar“, que visa a orientar as pessoas sobre a administração do seu dinheiro, da empresa nova-iorquina Sesame Workshop (Vila Sésamo) e MetLife Foundation em parceria com a DSOP Educação Financeira.

Além disso, a capital possui uma unidade de franquia especializada em educação financeira, que oferece cursos, palestras e programas sobre o assunto, auxiliando numa melhora dos índices de endividamento e inadimplência da região, bem como na formação de uma sociedade mais consciente e sustentável financeiramente.

Que venham mais Convenções como essa, para levarmos juntos a educação financeira a todas as pessoas, de todas as idades, classes e lugares!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo