60,2 milhões de brasileiros negativados – curso gratuito online ensina a quitar dívidas

10/01/2024

No final de 2017, 60,2 milhões de brasileiros tinham restrição ao crédito (39,6% da população com mais de 18) segundo relatório do SPC Brasil e CNDL. Para combater o problema, a DSOP Educação Financeira oferece o curso gratuito online “Como quitar suas dívidas”.Nele, oriento para a resolução dos problemas em relação ao dinheiro. O endividamento […]


No final de 2017, 60,2 milhões de brasileiros tinham restrição ao crédito (39,6% da população com mais de 18) segundo relatório do SPC Brasil e CNDL. Para combater o problema, a DSOP Educação Financeira oferece o curso gratuito online “Como quitar suas dívidas”.Nele, oriento para a resolução dos problemas em relação ao dinheiro. O endividamento é como um imenso iceberg, que se forma silenciosamente e pouco a pouco vai tomando corpo. Muitas vezes, só notamos a situação quando ela já adquiriu uma dimensão assustadora, comprometendo o equilíbrio financeiro e a realização dos nossos sonhos.Para combater as dívidas e recuperar a sustentabilidade financeira é preciso fazer uma verdadeira mudança de hábitos e comportamentos, que passa por enxergar o dinheiro como meio, não como fim, e combater a causa da geração da dívida, não apenas seus efeitos.Para fazer o curso gratuito, acesse http://info.DSOP.com.br/sair-das-dividas-gratuitamente e preencha as informações. Você receberá e-mail com link e cupom promocional. Acesse o link, clique no botão “Comprar” e insira o código do cupom. Em seguida, clique em “Aplicar cupom” e em “Continuar compra”. Faça breve cadastro na plataforma e tenha acesso ao curso gratuito, com 10 horas de carga horária, e exercícios.

Ter o nome sujo pode ser a solução

A negativação em órgãos proteção ao crédito, como SPC e Serasa, pode assustar. Mas a preocupação excessiva pode piorar a situação, levando até mesmo a problemas de saúde. Por mais que possa parecer assustador, não se desespere.Este é o momento de traçar uma estratégia: começar a conhecer e reestruturar sua situação para tomar as providências necessárias para a mudança definitiva.Com o crédito cortado, aprende-se a controlar todo o dinheiro que entra e sai, fazendo compras à vista. De forma planejada e consciente, acaba-se assumindo as rédeas da vida financeira. Mudar hábitos e comportamentos é o primeiro passo para o recomeço.

Você pode ler também