Mesmo com baixos índices de inadimplência, apenas 14%, a relação da população de Teresina com o dinheiro é preocupante, sendo que 43% das famílias comprometem a renda com dívidas, sendo a maior taxa do país, de acordo com dados divulgados pela Fecomércio/SP. Ter um endividamento controlado não é um problema, contudo, quando essa sai do controle é preciso mudar essa história.

Para ajudar a sanar esse problema, o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, estará na capital piauiense para auxiliar aqueles que desejam sair das dívidas e também aprender mais sobre como lidar com as finanças.

A partir desta quarta-feira (26) até o sábado (28), no Metropolitan Hotel, o curso propõe melhorar a relação que as pessoas têm com o dinheiro através da mudança comportamental, fazendo com que assumam o controle de suas vidas financeiras.

Com 12 horas de duração, os participantes poderão aprender a melhor forma de aplicar e investir o dinheiro, identificar o seu Perfil Financeiro, encontrar o valor da aposentadoria, como evitar e sair das dívidas, entre outros assuntos que ajudarão com que o o dinheiro trabalhe a favor, permitindo que os sonhos possam ser realizados, alcançando a saúde financeira como alicerce para as saúdes física e mental.

“Essa proposta vem de encontro à enorme quantidade de famílias endividadas em Teresina e espero que elas possam buscar um novo horizonte para colocar a vida financeira em ordem. O dinheiro faz parte da vida, mas a conquista desse domínio depende da perseverança e de uma série de pequenas atitudes diárias”, ressalta Reinaldo Domingos.

O curso, que é certificado pela DSOP Educação Financeira, também terá a presença do especialista em investimentos, Flávio Aragão, analista financeiro certificado pela CVM com expertise de mais de 5 anos mercado financeiro.

 Sobre a DSOP Educação Financeira

A DSOP Educação Financeira é uma organização dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo, por meio da aplicação da Metodologia DSOP, criada pelo educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos.

Dia após dia, a DSOP se firma como principal promotora de conhecimento sobre o tema no Brasil, destacando-se pelo amplo alcance de seus programas, que beneficiam estudantes, profissionais e famílias, contemplando todo o ciclo de vida.

Curso DSOP Educação Financeira com Reinaldo Domingos

Datas:  26, 27 e 28 de Setembro de 2018

Horário: 18:30 às 22:00h

Local: Metropolitan Hotel – Av. Frei Serafim, 1696 – Centro (Sul), Teresina – PI

Mais informações:  //teresina.dsop.com.br