Vídeos
Tendência

Descubra como organizar os gastos sem fórmula mágica

Por | Andréia Lima

Se você está buscando organizar os gastos da sua vida financeira deve ter percebido que não é lá uma tarefa muito fácil.

Dados mostram que o endividamento das famílias brasileiras bateu recorde no ano de 2021, com uma média de 70,9%. Na comparação com 2020, o crescimento foi de 4,4 pontos percentuais, o maior aumento registrado nos últimos 11 anos, quando começou a série histórica.

Tudo isso porque até quem busca se organizar, acaba caindo na mesma  fórmula  engessada de sempre, que em nada ajuda nas necessidades únicas de cada família.

Buscar os percentuais reais de gasto de cada família é a melhor forma de enxergar  o verdadeiro gasto que ela tem em relação a todos os itens de consumo de seu dia a dia.

Mesmo com ganhos relativamente iguais, cada família tem comportamentos , hábitos  e necessidades totalmente diferentes.

Por isso, precisamos identificar os desejos, sonhos e propósitos de cada família, para depois, entender o custo de vida de cada uma, e só assim desenvolvermos um percentual para cada realidade. Só desta forma será possível organizar os gastos sem fórmula mágica.

Quer saber mais sobre esse assunto? Assista ao vídeo abaixo e descubra como identificar a fórmula certa para sua realidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo