Artigos

É possível sair da inadimplência?

educacao-financeira-inadimplencia

São mais de 60 milhões de pessoas espalhadas pelo Brasil com nomes negativados, segundo dados divulgados pela Serasa. Muitos dos que estão endividados e que vivem utilizando cheque especial e pagando o mínimo de cartão de crédito podem ser os próximos a fazerem parte dessa conta. Ou seja, a tendência é aumentar esse índice.

Infelizmente, muitas pessoas acabam não buscando orientação adequada para reverter essa situação. Pensam que pegar diversos tipos de empréstimos para evitar “sujar” o nome seja uma solução efetiva, porém não é desta forma que se resolverá. Isso é apenas algo temporário, para remediar um erro.

Se você se encontra nessa situação, já inadimplente ou seriamente endividado, e não encontra uma luz no fim do túnel, pare e reflita o que te fez chegar a essa situação. Reconhecer que precisa de uma
mudança de comportamento e atitudes financeiras é o primeiro passo. É preciso conhecer a causa do problema e aprender uma nova forma de lidar com meu recurso financeiro.

Saia de vez do vermelho! Clique aqui e adquira já o Curso EaD Como Quitar suas Dívidas!

Aceitar uma nova forma de caminhar, com planejamento e metas bem definidas, é imprescindível para ter uma vida melhor, mais consciente e de mais realizações. Para isso, uma boa educação financeira comportamental se faz necessária. Leia artigos, assista a vídeos e entrevistas, invista em cursos e palestras de educação financeira ou, se preferir, agende uma Terapia Financeira.

Saia da zona de conforto e busque novas opções e soluções. Coloque em prática os ensinamentos adquiridos, porque sem ação, não há resultado. Só assim saberá o que dá ou não certo para você. Tente e se reinvente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo