Nesta segunda-feira (22), a partir das 19h, a Abefin-MG, por meio da presidente Lusciméia Reis, lança em Belo Horizonte (MG), na Livraria Leitura, a obra inédita Independência Financeira ao Alcance das Mãos – Histórias de Sucesso que Ensinam os Caminhos para Chegar Lá.  

O evento contará com a presença dos coautores Anderson Gonçalves e Ana Rosa Vilches, que irão autografar os exemplares.

A obra mostra a visão de dez coautores sobre um tema fundamental nos dias de hoje: como tratar o dinheiro.

No conteúdo de cada autor é possível enxergar a contraposição de um mundo de fórmulas matemáticas como a grande maioria dos especialistas tratam o tema dinheiro. Neste livro ocorre uma abordagem comportamental sobre o tema, fazendo uma importante imersão ao papel da educação financeira na vida das pessoas e mostrando que, mesmo nas condições variadas, é possível alcançar a tão sonhada independência financeira.

O mais interessante do livro é que, por mais que os autores mostrem visões e rumos totalmente distintos, existe em comum o fato de todos considerarem os sonhos como propulsores da busca pela independência financeira. A força da obra está nisso, mostrar que a individualidade e o anseio de cada pessoa são distintos, mas, ao traçarem sonhos reais, todos podem chegar a uma sustentabilidade em relação ao dinheiro”, avalia o organizador da obra e presidente da ABEFIN, Reinaldo Domingos.

As histórias são carregadas de valores – pessoais e profissionais – e, atrelados aos sonhos e desejos, colaboram para a construção desse entendimento; cada capítulo mostra a personalidade e as características que extrapolam as fórmulas prontas, apresentando uma escrita visceral sobre o tema. As abordagens dos capítulos mostram essa personalidade:

Mesmo com tamanha diversidade de autores a obra em nenhum momento perde o ritmo, garantindo uma leitura agradável e cheia de conhecimentos que proporcionam uma reflexão sobre como o leitor está tratando sua vida financeira. Um grande diferencial do livro é que os autores abriram o coração para demonstrar argumentos, lições, insucessos temporários, dores, histórias, inspirações, personagens e histórias definitivas.

Ao fim da obra o leitor terá a percepção de que essa coautoria foi estrategicamente estruturada, proporcionando a construção da ideia de que a prosperidade está ao alcance de todos, desde que se estabeleça objetivos e planejamento para essa conquista. E, mais do que isso, perceberão que os caminhos são variados e únicos em suas belezas.

A parceria entre a Abefin e a Editora DSOP possibilita que autores relacionados à associação desenvolvam importantes conteúdos editorias com a garantia de um produto com grande qualidade editorial. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de conhecimentos que auxiliem na disseminação da educação financeira. Esse livro é o primeiro de uma série que será lançada anualmente.

Lançamento Independência Financeira ao Alcance das Mãos:

Data: 22 de outubro de 2018
Local: Livraria Leitura – Shopping Pátio Savassi –  Av. do Contorno, 6061 – São Pedro, Belo Horizonte – MG
Horário: 19h as 22h

Sobre a Editora DSOP:

Com o slogan “Mais que livros, sonhos!”, a Editora DSOP sintetiza sua razão de ser e o foco da sua atuação no mercado editorial brasileiro. Criada em 2010, a Editora DSOP iniciou sua caminhada como uma editora especializada em Educação Financeira, que inclui o long-seller Terapia Financeira, de Reinaldo Domingos. Tornou-se a primeira editora no Brasil a publicar uma coleção didática sobre educação financeira, adotada por milhares de alunos em escolas públicas e privadas em todo o país.