Educação
Tendência

Educação Financeira nas Escolas 2022

Por | Fernanda Melo

A Educação Financeira é uma habilidade essencial na vida de qualquer pessoa, principalmente na sociedade moderna, onde o consumismo vem crescendo cada vez mais.

As crianças estão crescendo em um mundo cada vez mais complexo, onde eventualmente, precisam assumir o controle de seu próprio futuro financeiro, se tornando jovens adultos e aprendendo a viver de forma independente.

Essas crianças e jovens precisam compreender, como as escolhas financeiras podem ter impacto no futuro e até mesmo no cotidiano.

Eles precisam gerenciar os riscos: poupar para um imprevisto rotineiro, evitar assumir dívidas incontroláveis e ainda que jovens, precisam pensar na ​velhice, afinal, ela chega para todos, não é mesmo?

É claro que a Educação Financeira é um tema que precisa ser abordado de forma leve, a ideia não é assustar as crianças, tão pouco fazê-las terem medo do dinheiro, mas sim, ensiná-las a sonhar e realizar por meio da Educação Financeira.

As decisões financeiras ruins, podem ter um impacto duradouro sobre os indivíduos, suas famílias e a sociedade. As causas de uma crise financeira são complexas, mas a falta de orientação certamente é um dos agravantes para qualquer pessoa.

A educação financeira pode fazer a diferença. Pode capacitar e equipar os jovens com o conhecimento, habilidades e confiança para tomar conta de suas vidas e construir um futuro mais seguro para si e para seus familiares.

As escolas que apoiam a Educação Financeira, estão investindo a longo prazo em capital humano, essa é uma escolha inteligente, com 100% de retorno para a sociedade como um todo. 

2 Comentários

  1. Estou precisando de ajuda para ensinar educação financeira no ensino médio.

    1. Ficamos feliz em ter a oportunidade de esclarecer um assunto tão importante como esse.

      Podemos entrar em contato com você via email?

      Um abraço, agradecemos o carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo