Economia
Tendência

Efeitos do endividamento na saúde

Por | Fernanda Melo

Quando o mundo estava se recuperando de uma crise financeira global, com milhões de famílias endividadas com dificuldades de administrar sua renda, nos deparamos com a pandemia, que acabou intensificando ainda mais esse cenário.

Uma questão importante que envolve o efeito do endividamento é o bem-estar das pessoas afetadas por ele, existem inúmeras consequências ao longo prazo para a saúde desse indivíduo.

O endividamento tem sérios efeitos sobre a saúde com o tempo, a dívida pode ter um sério impacto na sua saúde financeira, mas a dívida também tem efeitos emocionais muito reais.

Preocupações contínuas com dinheiro ou estresse com dívidas cobram seu preço. Mesmo em um  ano “normal”, o aumento dos custos e a mudança das circunstâncias da vida podem atrapalhar suas finanças e, por sua vez, afetar sua saúde emocional. Milhões de brasileiros estão sentindo um nível mais alto de estresse financeiro e pessoal por causa do COVID-19.  

Muitas vezes, simplesmente saber que há uma solução para sua dívida  pode ser uma verdadeira fonte de alívio do estresse. Sua solução pode ser tão simples quanto refazer seu orçamento ou ajustar sua estratégia de gerenciamento de receita.

Se as preocupações com dinheiro estão afetando seu bem-estar emocional, tome medidas agora para eliminar as dívidas. Faça de 2022 um ano diferente, reduza as dívidas e melhore sua saúde.

Conheça nossas soluções:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo