Energia elétrica está 52% mais cara – veja como reduzir o consumo em até 50%

04/03/2022

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou no dia 29 de junho que aumentará em 52% o valor da bandeira vermelha patamar 2, taxa extra cobrada em junho na conta de luz. Ou seja, a população terá que reduzir em muito o consumo de energia, ou pagar bem mais caro. Assim, a partir de […]


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou no dia 29 de junho que aumentará em 52% o valor da bandeira vermelha patamar 2, taxa extra cobrada em junho na conta de luz. Ou seja, a população terá que reduzir em muito o consumo de energia, ou pagar bem mais caro.

Assim, a partir de julho, a taxa para 100 kWh passa de R$ 6,243 para R$ 9,49. Essas taxas são cobradas de acordo com as condições de geração de energia no Brasil e como teremos sérios problemas energéticos e hídricos nos próximos meses, é certo que a bandeira vermelha perdurará por um bom tempo. 

A luz é uma despesa que absolutamente ninguém pode se livrar, porque hoje é praticamente impossível fazer qualquer coisa sem ter eletricidade em casa. No entanto, existem certas medidas que sempre se pode adotar para tornar a fatura o menor possível e economizar um bom dinheiro no final do mês.

Confira as dicas abaixo sobre orientações que mostram como reduzir esse valor, sendo possível reduzir em até 50% da próxima vez que tiver que pagar por este serviço.

Com essas dicas, sua conta de luz será menor e com essa economia você pode direcionar para um produto de investimento.

Você pode ler também