Notícias para vocêSem categoria

Especialista dá dicas para economizar com remédios

A partir de 31 de março, 18.630 medicamentos poderão subir até 4,83%

O preço dos remédios pode ter um aumento de 4,45% a 4,83% a partir do dia 31 de março. A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos divulgou o reajuste anual para 18.630 medicamentos.

Para driblar esse aumento, o educador financeiro Reinaldo Domingos, autor dos livros “Terapia Financeira” e “O Menino do Dinheiro”, tem algumas dicas para que o consumidor não se prejudique com o reajuste.

“O primeiro passo é pesquisar. É importante pedir orientação aos médicos sobre as alternativas para o remédio, para buscar os genéricos. Às vezes os médicos têm até amostras grátis para oferecer.”

Além da pesquisa, as Farmácias Populares devem ser consultadas, pois oferecem descontos de até 90%. “Se a pessoa realmente não tiver condições de comprar seus remédios, deve procurar o apoio do município.”

Outra opção para conseguir preços melhores são os cartões de fidelidade das redes de farmácia, que dão descontos especiais. “Só não recomendo o pagamento com cartões de crédito, pois os juros são altíssimos.”

Estar atento à dosagem também evita gastos desnecessários, diz Domingos: “Às vezes a pessoa precisa tomar um remédio durante oito dias, mas compra uma cartela para 20. O que sobra, mais tarde, acaba indo para o lixo. Devemos acabar com esse desperdício.”

Fonte: http://redebomdia.com.br/Noticias/Economia/15716/Especialista+da+dicas+para+economizar+com+remedios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo