ImprensaNotícias para vocêReleasesÚltimas Notícias

Gestores de Instituições de Longa Permanência para Idosos recebem treinamento

Para apresentar a estrutura do curso de educação financeira para gestores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) fez transmissão pela internet sobre o tema nesta quarta-feira (16). A capacitação é direcionada às entidades que receberam o auxílio emergencial do Governo Federal.

A orientação gratuita será na modalidade de educação à distância, por meio de plataforma da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), do MMFDH.

Durante a abertura do evento, a titular do MMFDH, ministra Damares Alves, e o secretário Antonio Costa, da SNDPI, destacaram a importância do curso para os gestores.

“Nossos gestores trabalham com o coração se entregando e precisam dessa capacitação e das orientações tão preciosas que a Abefin vai passar por meio deste curso. Muito obrigada a Abefin por entender que a gente precisa cuidar de quem está cuidando”, destacou Damares.

O secretário Costa afirmou que, “além do auxílio financeiro do Governo Federal, achamos importante que os gestores conheçam os mecanismo de como a administração pública faz para a prestação de contas”.

Mediada pelo coordenador geral de promoção dos direitos da pessoa idosa da SNDPI, Renato Gomes, a live teve como convidado o presidente da Abefin, Reinaldo Domingos. Na oportunidade, os dois esclareceram dúvidas sobre as datas e horários dos encontros além de apresentar a ementa.

Encontros

Os encontros serão nos dias 12, 19 e 26 de janeiro e 2 de fevereiro de 2021, com duas horas de duração das 15 às 17h em plataforma própria da Abefin. O acesso será distribuído por meio do email cadastrado no formulário de inscrição. As inscrições que se encerravam nesta quarta-feira (16), foram prorrogadas até o próximo domingo (20).

Formulário

Pesquisa

Após o preenchimento e o envio do formulário de inscrição, os candidatos vão receber orientações sobre a data de início das atividades e o certificado que será emitido depois da conclusão do curso.

Ainda no momento do cadastro, os gestores precisam responder uma breve pesquisa a respeito da gestão dos recursos financeiros em suas instituições. As respostas vão contribuir para o desenvolvimento das ILPIs no Brasil.

Para dúvidas e mais informações:
cgdpi@mdh.gov.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo