Com o intuito de disseminar educação e conscientização financeira entre os universitários, a Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros) promove uma série de palestras gratuitas, que são ministradas por educadores financeiros, em instituições educacionais de todo o país.


As instituições interessadas em receber estes eventos devem entrar em contato com a Abefin, que direcionará um educador financeiro. As universidades serão responsáveis apenas por custear o transporte, a hospedagem e a alimentação dos educadores e marcar os eventos de acordo com a disponibilidade deles. Nas palestras, deverá haver espaço para a comercialização de livros e apontamentos sobre educação financeira que possam interessar ao público em geral.

As palestras visam motivar os estudantes a reavaliar e melhorar sua relação com o dinheiro, alcançando, assim, a tão sonhada independência financeira. Combater o analfabetismo financeiro, estabelecendo a importância do equilíbrio com o dinheiro para o bem-estar individual e social são as palavras de ordem.

Sendo assim, não existe ambiente melhor para se discutir o assunto do que em universidades. Para mais informações, acesse www.abefin.org.br ou envie e-mail para anderson.barros@abefin.org.br .

Sobre a Abefin

Formada por profissionais de educação financeira, a Abefin é uma das representantes junto a órgãos governamentais no apoio e auxílio no que for de interesse público junto ao tema. A Abefin é uma associação sem fins lucrativos e tem como mantenedora a DSOP Educação Financeira.

Sua missão é promover o desenvolvimento e regulamentação da profissão de educador financeiro, congregando e filiando todos os profissionais, estudantes e organizações financeiras que atuem no Brasil e no mundo, visando fomentar o progresso e a disseminação da educação financeira.