Notícias Escolas

Instituto DSOP participa da Feira do Saber

O Instituto DiSOP de Educação Financeira participará da XIII edição do Congresso e Feira de Educação Saber, entre os dias 17 e 19 de setembro de 2009. O objetivo é mostrar para os educadores que existem opções para inserção da educação financeira nas salas de aula. Hoje, grande parte da população está endividada por falta de educação financeira.

Para mudar esse quadro, temos que inserir esse tema na grade curricular em todos os níveis de ensino. Por isso, o Instituto DiSOP criou uma metodologia de fácil utilização em salas de aulas, com base no livro “O Menino do Dinheiro (Ed. Gente)”, explica o presidente do Instituto e educador financeiro Reinaldo Domingos. Para atingir o objetivo será montado no local do evento, Centro de Exposições Imigrantes, um Stand com livros de educação financeira, além de sorteios de prêmios para os participantes.

Feira do Saber “O SABER é um evento completo. Além de oferecer o que há de melhor em termos de capacitação para os educadores em geral, ele também garante uma boa oportunidade para quem trabalha com a parte mercadológica da educação. E essa segunda parte está diretamente relacionada à Feira Saber, que completa 13 anos”, afirma Benjamin Ribeiro da Silva, presidente do Sieeesp.

“Para os expositores da Feira, a razão de ser do sucesso do empreendimento, buscamos dar maior conforto e meios para que possam divulgar, expor e comercializar seus produtos. O grande diferencial do Saber é que ele é acompanhado de eficientes meios de divulgação, não só pelos próprios veículos de comunicação do Sieeesp, como também devido as parcerias com jornais, rádios, revistas, sites e Tvs, propiciando uma exposição muito grande.

Além disso, através de cartazes e de folders, conseguimos levar ao nosso público alvo, os mantenedores, coordenadores, professores, enfim educadores em geral, todas as informações necessárias”, completa José Augusto de Mattos Lourenço, presidente do Saber 2009.

O tema da Feira de Saber 2009 será “A mente que aprende sabe ensinar – o Saber como agente de transformação”.Neste ano, o SABER ocupará os pavilhões 2 e 3 do Centro de Exposições Imigrantes totalizando uma área de 9 mil m² de Feira e mais nove auditórios com diferentes capacidades de público onde ocorrerão as atividades do Congresso. Como em todos os anos, palestras, mesas de debates, oficinas e workshops serão distribuídos conforme o número de inscrições e o tipo de atividade a ser trabalhada.

No auditório A, o maior deles, com capacidade para 600 pessoas ocorrerá a solenidade de abertura, além de palestras. Haverá também um auditório para 400 congressistas, quatro com 200 lugares e três menores, para 100 pessoas. No ano passado 32 mil pessoas circularam pela Feira e 13,5 mil educadores participaram das atividades, ocupando 17,2 mil vagas.

Mais informações: http://www.feirasaber.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo