Artigos

Internacionalização da educação financeira: minha visita à unidade da DSOP nos Estados Unidos

Internacionalização da educação financeira: minha visita à unidade da DSOP nos Estados Unidos

No final de 2014, a DSOP Educação Financeira deu mais um passo rumo à sua missão: disseminar a educação financeira no Brasil e no mundo, abrindo sua primeira franquia internacional, localizada na Flórida, Estados Unidos. Hoje, estou aqui para acompanhar nossa adaptação à nova realidade, prestigiar esse trabalho maravilhoso que está sendo feito por nosso educador financeiro Alexandre Damiani e, junto com ele, ministrar palestra e curso de educação financeira ao público.

Abrir a DSOP USA – CORP é, sem dúvida, desafiador; o nível de exigência é grande, por isso, acredito ter sido a melhor escolha para a nossa internacionalização. Se olharmos para a população americana, fica evidenciado o consumo exagerado. Mesmo com juros em média de 2% ao ano – contra 40% em nosso país –, os americanos encontram-se endividados. Para ficar mais evidenciado a nossa escolha, se voltarmos em 2008, quando teve a crise financeira mundial, os Estados Unidos também se mostraram frágil em relação ao analfabetismo financeiro.

Sendo assim, nos dias 26 e 27 de março, eu e Damiani estaremos ministrando palestra e curso de educação financeira, respectivamente, sendo a palestra, às 19h, sobre o tema “Educação financeira, uma tendência mundial”, realizada na sede do Rotary Club of Brasil, e o Curso DSOP de Educação Financeira, às 8h30, na unidade DSOP USA – Corp. Além de aprender a ter controle da vida financeira e mudar de hábitos e costumes em relação ao dinheiro, trabalhando de forma comportamental, o aluno compreende como evitar e sair das dívidas, priorizar os sonhos, praticar e realizar uma boa compra, elaborar um orçamento financeiro, encontrar o valor da independência financeira (aposentadoria) e saber qual a melhor forma de aplicar e investir o dinheiro.

O meu objetivo e de todos os educadores e franqueados da DSOP é romper com o ciclo de pessoas com desequilíbrio financeiro e construir novas gerações e famílias sustentáveis financeiramente, por meio da Metodologia DSOP, e é exatamente isso que estamos conseguindo, cada ano que passa. E, formando multiplicadores por onde passamos, esse sonho se tornará maior e mais próximo de se tornar realidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo