Notícias Escolas

Pais de alunos do Gran Leone assistem palestra sobre educação financeira

Cerca de 80 pais de alunos do Colégio Gran Leone, em Ribeirão Pires (SP), assistiram na última quinta-feira (16), uma palestra do educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos sobre o tema Educação Financeira.

No encontro, realizado no auditório da escola, Domingos falou sobre a importância da educação financeira na vida das pessoas, ressaltou a relevância da independência financeira e explicou a Metodologia DSOP. “No Brasil, apenas 1% dos 24 milhões de aposentados pelo INSS são independentes financeiramente e 46% dependem dos parentes”, disse o educador, mencionando uma pesquisa do IBGE.

16-08-granleonepalestrareinaldo

16-08-granleonepalestrareinaldo2

Reinaldo Domingos falou sobre educação financeira para os pais de alunos do Colégio Gran Leone, em Ribeirão Pires

Durante a palestra, Domingos também apontou a importância dos sonhos: “Eu nunca desisti dos meus sonhos. Sempre tive foco naquilo que quis e consegui me tornar independente financeiramente aos 37 anos. Vocês que foram atrás dos seus objetivos e se focaram neles, com certeza foram felizes”.

O Colégio Gran Leone implantou a educação financeira há quatro anos e o curso tem sido um sucesso, segundo avaliação da diretora da escola, Shirlei de Menezes Rico. “As crianças adoram. Temos o curso desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio e eles levam os aprendizados para casa, discutem com os pais e trazem para a escola”, comemorou Shirlei. “E os pais avaliam de forma positiva. Eles elogiam bastante principalmente a questão do Poupar e esse apoio deles fica mais forte com palestras como as de hoje”.

16-08-granleonepalestrapais

Pais receberam o Apontamento de Despesas para iniciarem a Metodologia DSOP

Entre os pais participantes a repercussão foi positiva. O controlador financeiro Luís Carlos Garcia disse ter gostado do encontro. “A palestra foi muito boa e objetiva. E acho importante que as crianças tenham o curso de educação financeira, é bom que comecem desde já a aplicar. Se eu tivesse aprendido antes, estaria em uma condição melhor”, disse o pai de dois alunos, de 7 e 12 anos.

16-08-granleonepalestra

Reinaldo Domingos e a gerente Pedagógica da DSOP, Ana Rosa Soprani, com a equipe do Gran Leone

André Dantas, profissional de comércio exterior e pai de duas alunas, de 5 e 10 anos, concorda com a opinião de Garcia. “Foi uma palestra bacana, bastante interessante. Eu já tinha o conceito, mas não sabia como aplicar. Acho que o curso é maravilhoso para as minhas filhas. É importante que elas passem a ter a consciência de serem poupadoras e investidoras e sejam menos consumistas”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo