O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realiza no dia 03 de agosto, terça-feira às 8h30, a palestra “Educação financeira, produtividade no trabalho e qualidade de vida”, proferida pelo orientador financeiro Reinaldo Domingos. O evento será Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo), com café da manhã.

O objetivo do evento é mostrar como a educação financeira dos colaboradores pode ser uma excelente ferramenta de aumento de produtividade e de qualidade de vida. De acordo com Domingos, a falta de dinheiro pode causar problemas como o absenteísmo (ausências) e a desatenção no trabalho, gerando dificuldades de ordem pessoal e profissional, como aumento de empréstimos consignados, baixa auto-estima, aumento de acidentes de trabalho, além de abalar a qualidade de vida familiar do colaborador.

“Para solucionar o problema é necessário que as pessoas se preocupem com suas finanças pessoais. Para isso, há que se entender que educação financeira não se trata de matemática e macro-economia, mas de hábitos e costumes, isto é, mudança de comportamento e da maneira como enxergamos e lidamos com o dinheiro”, explica o orientador. Segundo ele, as empresas têm dedicado cada vez mais atenção ao tema, orientando seus funcionários sobre como melhorar sua saúde financeira.

As inscrições gratuitas e obrigatórias devem ser feitas pelo site www.ciee.org.br, clicando no ícone institucional/agenda de eventos. Há estacionamento conveniado no local. Após o evento, os participantes receberão o livro Terapia Financeira (Editora Gente) de autoria do palestrante.

 

Fonte://www.dicasprofissionais.com.br/noticias2.asp?id=1918

 

Visite a Loja Virtual do Instituto DiSOP de Educação Financeira