Fonte://migre.me/8gMBX

Ter uma empresa  onde os colaboradores desfrutam de uma vida financeira equilibrada, sem ter que se preocupar com dívidas e juros, podendo assim realizar sonhos com o salário que ganham, seria o ideal, certo? A ideia parece perfeita, mas soa um tanto quanto impossível considerando a realidade de grande parte dos brasileiros.

Segundo o Instituto DSOP, especializado em educação financeira, em média 60% dos colaboradores de empresas acompanhadas por eles encontram-se endividados. De 10% a 30% estão equilibrados – gastando o que ganham, e menos de 10% são investidores – pessoas que conseguem guardar uma quantia mensal.ccmcc2012creditointerno

“É importante investir na conscientização financeira do colaborador. Este é um processo que começa no RH e depois segue para o restante da empresa. Com um programa adequado é possível perceber onde o funcionário está gastando desnecessariamente. Ajudá-lo a se adaptar para conseguir quitar as dívidas e, ainda, guardar para realizar sonhos de curto, médio e longo prazo” conta o especialista e presidente do Instituto DSOP, Reinaldo Domingos.

Quer saber e entender melhor como ajudar seu colaborador para que não se torne uma pessoa endividada? Garanta já o seu lugar no CCMCC 2012.