A profissão de Educador e Coaching Financeiro terá um grande destaque em nossa sociedade nas próximas décadas, principalmente nas escolas e nas empresas, e isso por diversos motivos, dentre os quais podemos citar o crescimento da inadimplência e o reflexo disto no mercado de trabalho, com a queda de produtividade, e a criação por parte do Governo Federal da Enef (Estratégia Nacional de Educação Financeira).

Para a qualificação de profissionais e educadores nesta área, a DSOP Educação Financeira,  em parceria com a FCG – Faculdade de Ciências Gerenciais de Jundiaí, lançou a 2ª turma da Pós-Graduação DSOP em Educação e Coaching Financeiro.

“Esta é uma nova oportunidade para os profissionais de diversas áreas, que poderão fortalecer seu currículo acadêmico e atuar em uma nova atividade profissional e complementar, que proporcionará outros ganhos financeiros. Também trará uma grande contribuição no conhecimento interpessoal e domínio em outros temas relativos ao mundo das finanças, explica o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos.

 

Uma característica singular do curso, como primeiro resultado é que o aluno mudará a sua própria vida financeira. A pós-graduação, além de habilitar o profissional nas áreas de Educação Financeira e Coaching Financeiro, também possibilita que esse  ministre aulas de educação financeira em escolas dos ensinos básico e superior; palestras, cursos, workshops, seminários na especialidade de Educação Financeira em instituições, empresas, ONGs e turmas abertas, como orientador financeiro para atendimentos individuais, familiares e em grupos.

 

O educador Julio Santos ministra aula sobre Projetos Educacionais para crianças e adultos

 

O curso teve início no dia 28 de abril com duração de 18 meses e carga horária de 400 horas (Lato Sensu), acontecendo um fim de semana por mês (sábado e domingo), das 8h30 às 17h30. As aulas são ministradas por professores e educadores financeiros renomados, com amplo conhecimento vivencial e de formação acadêmica nas esferas nacional e internacional.

O curso está dividido em módulos, o primeiro com carga horária de 100 horas, com direito a habilitação como Educador Financeiro DSOP. O segundo, com mais 100 horas de curso, com direito a habilitação como Orientador Financeiro DSOP. Nas demais horas o aluno obterá o título final de Especialista em Educação e Coaching Financeiro.

 

 

Turma da Pós-Graduação em Educação e Coaching Financeiro

 

Todas as informações sobre a Pós-Graduação podem ser encontradas nos sites: www.dsop.com.br ou //www.fcg.edu.br/fcg2011/index.php

Informações e Matrículas:

DSOP Educação Financeira
Endereço: Avenida Paulista, n° 726, conjunto 1205 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3177-7800

FGC – Escola Internacional de Negócios
Endereço: Avenida Jundiaí, n01465 – Jundiaí – SP
Telefone: (11) 4522-2212