Os 27 participantes do Programa de Pre-Aposentadoria tiveram, nesta segunda-feira (23), uma palestra de grande importância para quem vai entrar em uma nova fase da vida: educação financeira. Como a questão econômica é uma das que mais preocupam qualquer pessoa que esteja em vias de se aposentar, o PPA trouxe o professor Luis Vieira, da empresa D’Sop, especializada em consultoria financeira, para fazer uma palestra sobre o tema.


Segundo a assistente social Regina Stela Yahn, da Divisão de Serviço Social e Benefícios da Secretaria de Recursos Humanos, a palestra teve como objetivo orientar e apresentar noções de como administrar melhor o dinheiro da aposentadoria para poder ter uma vida tranqüila. “Muitas vezes, as pessoa têm recursos que estão escapando ao controle e eles podem ser aplicados de uma maneira melhor”, disse a assistente social.

Eles terão encontros semanais até o dia 26 de junho, quando receberão os certificados. De acordo com Sivone Caetano Villela, chefe da Divisão de Serviço Social e Benefícios, até essa data, haverá muitas atividades ainda, incluindo as palestras, que abordarão temas de grande relevância, como envelhecimento bem sucedido, aspectos legais da aposentadoria, empreendedorismo e auto-valorização, dentre outros.

“Cada encontro refere-se a um tema e todos convergem para um mesmo objetivo, que é o de preparar essas pessoas para a nova fase da vida delas”, diz Sivone.

O professor Luis Vieira, da DSOP, que presta serviços de consultoria financeira

E, para quem estiver contando o tempo para aposentadoria e já estiver no prazo de consegui-la nos próximos três anos, uma nova edição do programa já está sendo preparada, para o segundo semestre. Os interessados devem entrar em contato com a Divisão de Serviço Social e Benefícios, no terceiro andar do Paço Municipal. Os telefones para mais informações são: 4589-8750 e 4589-8734.

Fonte: //www2.jundiai.sp.gov.br/?p=30314