Dos contos de fada à realidade de independência conquistada pelas mulheres, o educador financeiro Reinaldo Domingos trilha um caminho no livro “Eu mereço ter dinheiro” para ajudar a mulher a equilibrar o orçamento.


A obra será lançada no dia 11 de agosto, às 16h, na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que vai de 9 a 19 de Agosto de 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, que se localiza na Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana. Além da presença do autor, também Publicidadehaverá um coquetel e uma ação com maquiadores para quem adquirir o livro.

Sobre a obra

Com uma linguagem bem-humorada, Reinaldo Domingos mostra, em 10 passos, o caminho para equilibrar as finanças. Para isso, ele convoca 10 protagonistas de contos de fadas para ajudar a moldar o pensamento feminino no que diz respeito à vida financeira.

As personagens são Bela Adormecida (acomodada), Cachinhos Dourados (inconseqüente), A Pequena Vendedora de Fósforos (delirante), A Pequena Sereia (equivocada), Rapunzel (forte), Cinderela (estrategista), Chapeuzinho Vermelho (influenciável), Bela (previdente), Menina dos Sapatinhos Vermelhos (descontrolada) e Branca de Neve (dependente).

O autor questiona: “será que você anda dormindo em vida como a inerte Bela Adormecida? Ou deixando que outras pessoas lhe digam para onde ir como a influenciável Chapeuzinho Vermelho? Está esperando a chegada de um príncipe encantado para resolver sua vida financeira como a Cinderela? Ou já se conformou em passar parte dos seus dias como Branca de Neve, morando de favor na casa de sete anões mal-humorados que faziam com que ela lavasse, passasse, cozinhasse e costurasse em troca de um teto?”

Sobre o autor e sua metodologia

Após conquistar sua independência financeira aos 37 anos de idade, Reinaldo Domingos criou a Metodologia DSOP de Educação Financeira. Essa metodologia não se restringe a planilhas e cálculos, mas trabalha o lado comportamental do uso do dinheiro, com racionalidade e responsabilidade, e foco em poupar dinheiro e na realização dos sonhos.

Fonte: //migre.me/aebRE