O educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos, ministrou palestra nesta quinta-feira, 20, durante o primeiro dia da Expo Money São Paulo, sobre o tema “Eu mereço ter dinheiro! – Finanças para Mulheres”.


A apresentação de Domingos, que teve como base o livro Eu mereço ter dinheiro!, escrito por ele e lançado recentemente, teve como intuito mostrar às mulheres que elas podem alcançar seus objetivos a partir da mudança comportamental em relação ao dinheiro.

“A mulher pode se tornar independente financeiramente se tiver foco em seus sonhos. Ela merece ter dinheiro mas, antes disso, precisa se reestruturar”, disse Domingos. “A mulher tem mais facilidade em controlar e administrar o dinheiro. Além disso, é mais perseverante e tem mais paciência que o homem. Por isso mesmo que ela precisa se educar financeiramente, para que possa tomar as rédeas de sua vida”.

De acordo com o educador, a palestra alcançou seus objetivos: “Foi surpreendente, tivemos um grande público, os participantes interagiram bastante e disseram que adoraram. Alguns me falaram que as outras palestras que assistiram foram muito técnicas e que esta foi diferente”, comemorou.

 

A nutricionista Graziela Gonzaga da Silva confirma o que Domingos destacou: “Achei a apresentação maravilhosa, fiquei encantada. Nunca vi alguém que falasse desse tema da maneira como ele falou. Vi que posso colocar tudo isso em prática e vou aplicar o quanto antes”, opinou.

Já  a estudante de Administração, Karoline Silva, concorda com Graziela: “Achei muito interessante. Eu já pensava em poupar dinheiro, mas não dessa maneira como ele explicou. Não tinha pensado em sonhos de curto, médio e longo prazos. Pretendo aplicar em breve”, afirmou.

Na sexta-feira, 21, Domingos ministra mais uma palestra durante a Expo Money São Paulo, às 16h, com o tema “Educação Financeira como uma nova Profissão”.

Por Pablo Ribera/ DSOP